Menu
Economia

Caixa libera auxílio emergencial para 1,9 milhão de pessoas nesta quinta-feira; confira

Cronograma da quarta parcela será encerrado amanhã, na sexta-feira (31), quando serão liberados os saques para os beneficiários com NIS de final igual a zero

Redação Jornal de Brasília

30/07/2020 8h18

A Caixa Econômica Federal libera, a partir desta quinta-feira (30), o saque da 4ª parcela do auxílio emergencial para mais 1,9 milhão beneficiários do Bolsa Família com o NIS (Número de Identificação Social) terminado em 9.

Para os inscritos no programa do Bolsa Família, o calendário de saque é organizado de acordo com a terminação do NIS. Nesses casos, os benefícios não são cumulativos e o cadastrado irá receber somente aquele de maior valor. Quem já teve o saque liberado continuará tendo acesso.

O cronograma da quarta parcela será encerrado amanhã, na sexta-feira (31), quando serão liberados os saques para os beneficiários com NIS de final igual a zero.

Pagamento da 4ª parcela para inscritos no Bolsa Família

Calendário para saque

NIS 1: 20 de julho (seg)
NIS 2: 21 de julho (ter)
NIS 3: 22 de julho (qua)
NIS 4: 23 de julho (qui)
NIS 5: 24 de julho (sex)
NIS 6: 27 de julho (seg)
NIS 7: 28 de julho (ter)
NIS 8: 29 de julho (qua)
NIS 9: 30 de julho (qui)
NIS 0: 31 de julho (sex)

Após o pagamento das três primeiras parcelas, o Governo Federal anunciou a prorrogação de mais duas parcelas. Dessa forma, a quinta parcela poderá ser a última. O pagamento desse lote deve começar no dia 18 de agosto e seguir até o dia 31.

Como sacar

Para ter acesso ao benefício é preciso usar o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa aqui; ou por crédito na conta Caixa fácil.

Para sacar o valor, os cadastrados poderão fazer uso do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa. Até agora, o governo federal confirmou o pagamento de cinco parcelas do benefício.

Outros beneficiários

Quem não é inscrito no Bolsa Família terá o auxílio emergencial liberado de acordo com a data de nascimento. Nesta sexta-feira (31), 3,8 milhões de nascidos em abril serão contemplados. A liberação do crédito poderá ser da primeira, da segunda, da terceira ou quarta parcela, de acordo com o lote de beneficiários.

Como forma de evitar aglomerações nas agência bancárias, o auxílio ficará limitado para pagamentos digitais, sendo impossível realizar saques e transferências. A liberação dos saques será feita posteriormente.

Calendário

Mês de nascimento  Data do crédito do benefício na Poupança Digital  Data para que o usuário faça o saque ou transfira o valor 
Janeiro 22 de julho 25 de julho
Fevereiro 24 de julho 01 de agosto
Março 29 de julho 01 de agosto
Abril 31 de julho 08 de agosto
Maio 05 de agosto 13 de agosto
Junho 07 de agosto 22 de agosto
Julho 12 de agosto 27 de agosto
Agosto 14 de agosto 01 de setembro
Setembro 17 de agosto 05 de setembro
Outubro 19 de agosto 12 de setembro
Novembro 21 de agosto 12 de setembro
Dezembro 26 de agosto 17 de setembro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado