Menu
Economia

Caixa inicia pagamento do FGTS para os nascidos em agosto que optaram pelo saque-aniversário

Quem optou por essa modalidade poderá escolher entre o primeiro ou o décimo dia do mês em que nasceu para receber o pagamento

Redação Jornal de Brasília

03/08/2020 7h52

Foto: Divulgação/ Caixa

Os trabalhadores nascidos em agosto que escolheram o saque-aniversário como forma de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começam a receber o valor a partir desta segunda-feira (3). Quem optou por essa modalidade poderá escolher entre o primeiro ou o décimo dia do mês em que nasceu para receber o pagamento. Caso a data escolhida não seja um dia útil, o crédito será realizado no dia útil subsequente.

A nova modalidade foi criada no ano passado e permite que o trabalhador recolha o FGTS todo ano, em seu mês de aniversário. A Caixa irá disponibilizar R$ 320 milhões em recursos para aqueles que optaram pela sistemática do saque-aniversário. A requisição deve ocorrer até o último dia do mês de nascimento do trabalhador.

Para indicar uma conta bancária para recebimento do crédito, o trabalhador poderá acessar o app FGTS. Após realizar o cadastro, será possível indicar uma conta de sua titularidade em qualquer banco. O pagamento ocorrerá em até cinco dias úteis.

Após ter o saque liberado, o trabalhador terá até o último dia útil do segundo mês subsequente para efetuar o saque. Ou seja, caso o cadastrado faça aniversário no mês de agosto, ele terá até o dia 31 de outubro para realizar o saque. Caso o valor não seja retirado, ele será devolvido para as contas vinculadas do FGTS.

Calendário

Nascidos em Data de início
Janeiro e Fevereiro Abril de 2020
Março e Abril Maio de 2020
Maio e Junho Junho de 2020
Julho Julho de 2020
Agosto Agosto de 2020
Setembro Setembro de 2020
Outubro Outubro de 2020
Novembro Novembro de 2020
Dezembro Dezembro de 2020

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado