Menu
Economia

Caixa deve antecipar até três parcelas do saque-aniversário do FGTS

O dinheiro será liberado de forma digital, sem a necessidade de ir até uma agência

Redação Jornal de Brasília

23/07/2020 11h42

FGTS CAIXA

FGTS CAIXA

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (23)  que vai antecipar até três parcelas do saque-aniversario do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

O trabalhador poderá pedir a antecipação no valor mínimo de R$ 2 mil.  O dinheiro será liberado de forma digital, sem a necessidade de ir até uma agência. O empréstimo terá taxa de juros de 0,99% ao mês e será disponibilizado a partir do próximo dia 27 de julho. A medida deve contemplar até 1 milhão de trabalhadores. 

Ressalta-se quem fizer o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo se for demitido. No entanto, o acesso à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador em caso de desligamento sem justa causa, permanece mantido, bem como a possibilidade de saque para compra da casa própria, aposentadoria ou doença grave.

O prazo para aderir ao saque-aniversário termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador. A Caixa estima que 61 milhões de trabalhadores com contas de FGTS e 6,1 milhões deles já aderiram ao saque-aniversário. O banco terá R$ 5 bilhões disponíveis nesta linha de crédito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado