Menu
Economia

Caixa começa a pagar 9ª parcela do auxílio a beneficiários do Bolsa Família na quinta-feira

Governo estima que 16,3 milhões de cadastrados no Bolsa Família receberão o benefício até o término do calendário

Redação Jornal de Brasília

09/12/2020 13h10

A partir dessa quinta-feira (10), a Caixa Econômica Federal inicia o pagamento da 9ª e última parcela do auxílio emergencial, com valor de R$ 300, aos 16,3 milhões de cadastrados no Bolsa Família. Os primeiros a receber serão cerca de 1,6 milhão de beneficiários que têm Número de Identificação Social (NIS) de final 1. Trata-se da 4ª cota extra após a prorrogação do benefício até dezembro.

As beneficiárias mulheres chefes de família continuam tendo direito ao dobro do valor do benefício, totalizando R$ 600. O calendário de saque foi organizado de acordo com a terminação do NIS. Os beneficiários podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

O Governo estima que 16,3 milhões de cadastrados no Bolsa Família receberão o benefício até o término do calendário.

Os usuários devem usar o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa aqui; ou por crédito na conta Caixa fácil. Os depósitos seguem ocorrendo nos últimos 10 dias de cada mês.

Calendário do Bolsa Família

Os benefícios não são cumulativos e o cadastrado irá receber somente aquele de maior valor. A nona parcela será liberada até o dia 23 de dezembro a todos os cadastrados; confira:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado