Menu
Economia

Bolsonaro descartou imposto sobre cerveja, cigarro e itens com açúcar

A ideia era de Paulo Guedes que tinha dito que em outros países o imposto é comum

Redação Jornal de Brasília

24/01/2020 10h47

Brazilian President Jair Bolsonaro (top L) arrives at the Air Force Station in New Delhi on January 24, 2020. – Brazilian President Jair Bolsonaro is on a four-day visit to India starting from January 24. (Photo by Prakash SINGH / AFP)

Nesta sexta-feira (24) o presidente Jair Bolsonaro disse que já descartou o aumento de imposto sobre cerveja, cigarro e itens com açúcar. “Paulo Guedes, desculpa, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para cerveja não”, afirmou Bolsonaro.

A mudança na tributação era uma ideia do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (23). O ministro está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. Ele afirmou que o governo avalia uma cobrança de tributos sobre cigarros, álcool e produtos com açúcar numa eventual proposta de reforma tributária a ser apresentada pela equipe econômica.

De acordo com ele, o sistema tributário de vários países prevê a cobrança do “imposto do pecado” para diminuir o consumo de cigarros, álcool e produtos com açúcar.

“Não tem como aumentar, não consegue mais aumentar a carga tributária no Brasil. Todo mundo consome algo de açúcar todo dia, não da pra aumentar”, disse o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado