Menu
Economia

Auxílio Emergencial: Bolsonaro fez algo absolutamente inédito, diz Guedes

“O presidente me pediu, vamos salvar vidas e preservar empregos, vamos furar essa primeira onda da saúde e a segunda onda da economia”, disse Guedes

Aline Rocha

29/04/2020 17h34

Durante coletiva de imprensa com o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre o auxílio emergencial disponibilizado em decorrência do novo coronavírus.

“Nenhum brasileiro será deixado para trás. O presidente me pediu, vamos salvar vidas e preservar empregos, vamos furar essa primeira onda da saúde e a segunda onda da economia. Então lançamos o programa de preservação dos mais frágeis”, disse Guedes.

“O que íamos fazer ao longo de oito anos, nós tivemos que fazer ao longo de três ou quatro semanas. Nós descentralizamos recursos em uma velocidade alucinantes.  Nunca foi feito um plano tão potente de transferência de renda em tão pouco tempo. O presidente Bolsonaro fez algo absolutamente inédito. O que outros governos levaram 10, 15, 20 anos pra fazer, o governo fez em semanas, em questão de 1 mês e meio”, ressaltou o ministro

“São 100 milhões pros mais frágeis, os invisíveis brasileiros, que nunca pediram nada. O que íamos fazer ao longo de oito anos, nós tivemos que fazer ao longo de três ou quatro semanas. Nós descentralizamos recursos em uma velocidade alucinantes”, reforçou Guedes. “O Brasil reagiu mais rápido e com programas maiores que países desenvolvidos”, afirmou. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado