Menu
Economia

Anatel em pauta

Apesar de documento ter a assinatura de três conselheiros, Vicente Aquino, Carlos Baigorri e Moisés Moreira, o Conselho da Agência só terá reunião na quinta

Redação Jornal de Brasília

29/06/2020 16h42

Foto: Reprodução

O conselheiro da Anatel, Vicente Aquino pediu neste domingo, 28, uma sessão extraordinária para aprovar na segunda-feira, 29 de junho, acordo negociado e já aprovado pelo TCU que traz mais de R$ 87 milhões de investimentos em 4G no estado de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.

No entanto, apesar do documento ter a assinatura de três conselheiros, Vicente Aquino, Carlos Baigorri e Moisés Moreira, o presidente da agência, Leonardo Euler de Moraes não marcou a extraordinária, o que pode trazer grandes prejuízos para os consumidores.

Segundo a proposta a ser deliberada, a empresa Algar terá que levar 4G a mais de 30 cidades sem o serviço, além de levar cobertura celular para diversas rodovias da região.

O Grupo Algar tem pressa em aprovar o acordo, uma vez que se celebrado até o fim deste mês, os benefícios desse TAC terão reflexos nos resultados do segundo trimestre de 2020, reduzindo os efeitos negativos da atual pandemia do coronavírus.

Constituída em 1930, a Algar é um Grupo empresarial empreendedor, que atua nos setores de Telecomunicações, Informática, Entretenimento e Agro. Tem sua sede em Uberlândia e atuam em telecomunicações principalmente no triangulo mineiro.

A Algar tem atuação em Brasil e parte da América Latina. O grupo Algar possui cerca de 19 mil profissionais que atendem seus 2 milhões de clientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado