Menu
Brasília

Agência de publicidade Look’n Feel vira rede criativa de negócios

Jornal de Brasília

02/08/2018 15h58

Crédito: Adauto Menezes

Num mundo onde tudo muda com a velocidade de um clique, a agência de publicidade de Brasília Look’n Feel mudou e se tornou uma rede de negócios. Agora, a LNF possui cinco operações integrantes do grupo e atua nos mercados de comunicação e educação.

Depois de seis anos de estrada, o sócio-fundador João Pedro Costa explica como foi esse caminho. “Com tudo que aprendemos ao longo do tempo, percebemos que podemos agregar um valor maior às nossas entregas trabalhando em rede. As unidades de negócios ficaram mais especializadas e com propostas de valor muito mais claras”.  A Look’n Feel foi criada em 2011 e contava com apenas duas pessoas. Depois de cinco anos, a empresa se multiplicou em três operações diferentes. E a partir de 2018, passa a atuar também em educação, quando assume o posicionamento de rede criativa de negócios com o time de 60 colaboradores e um único propósito: tornar o mundo um lugar mais empreendedor, começando por Brasília.

O grupo ficou conhecido no mercado da Capital Federal pelos conceitos disruptivos que aplica em cada um dos trabalhos, além de sua identidade jovem e arrojada. Dentre os grandes nomes de clientes locais e nacionais que são atendidos ou já passaram por alguma das cinco operações da rede estão: Casa Thomas Jefferson, Taguatinga Shopping, IESB, R2 Produções, Colégios Marista Asa Sul, Subway, Uber, Ambev e outros. Aproveitando o momento de grandes mudanças no negócio (a própria sede do grupo vai mudar de endereço para a nova unidade do The Brain Coworking), a Rede Look’n Feel surge com um novo posicionamento de marca e diferentes identidades para cada uma das operações.  E pela primeira vez lança uma campanha publicitária para comunicar sua nova fase.

O ciclo de mudanças foi o tema abordado para construir o conceito da campanha com o mote quando tudo muda, a Look’n Feel já mudei”. O lançamento da rede traz como protagonista um dos valores mais importante da rede: “Pra sempre beta”. João Pedro explica essa máxima dizendo que “estamos em constante transformação. Na Look’n Feel, estamos sempre à procura da nossa próxima melhor versão. Aqui, o sim os colaboradores já tem para propor, experimentar e mudar.”. Provando, mais uma vez, estar na dianteira, a perspectiva de crescimento da Look’n Feel para esse ano é de 52%, em relação a 2017.

“Com esse novo formato mais maduro, esperamos dar um salto na qualidade da nossa gestão. Várias expectativas interessantes estão se concretizando. Agora, em junho, vamos levar nossa plataforma de aprendizagem para João Pessoa, ainda num formato piloto, para testar a praça. Estamos com conversas em andamento também para as cidades de Belo Horizonte, Recife e Belém. Por fim, estamos nos preparando para nossa chegada em São Paulo, em breve”, conta João.

Sobre cada um dos negócios:

Look’n Feel Publi – A agência de publicidade full service trabalha com comunicação integrada – promo, on e offline –  e com uma equipe dedicada a cada conta. Nessa estrutura, nós atendemos clientes como Instituto de Ensino Superior de Brasilia (IESB), Casa Thomas Jefferson, Taguatinga Shopping, Terraço Shopping, Colégios Marista da Asa Sul, Subway, Ambev e Papelito.

Look’n Feel Lab – O estúdio de criação do grupo desenvolve seu trabalho por projeto. Os serviços realizados pela Lab são experiências de marca, naming, branding, design de serviços, projetos comerciais e soluções taylor made para problemas de comunicação.

Look’n Feel Inbound – A agência digital cria estratégias de comunicação online baseadas no marketing de atração. Assim, é realizado um trabalho de relacionamento entre um produto ou serviço e seus compradores por meio de conteúdos personalizados.

 Look’n Feel Talks – O braço de educação do grupo tem como objetivo dividir conteúdos referentes a criatividade, comunicação, empreendedorismo e inovação por meio de cursos, palestras e workshops.

Canvi – Também na área de educação, a Canvi desenvolve experiências de aprendizagem criativas para crianças, jovens, pais e educadores com o propósito de colaborar na construção de uma educação mais inovadora e alinhada com os desafios do século XXI

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado