Menu
Economia

5 sites confiáveis para cotação de seguro auto online durante a quarentena

Jornal de Brasília

28/04/2020 9h55

Aprenda onde fazer a cotação de seguro auto online e deixe o seu carro protegido durante o período de isolamento. 

O Coronavírus pegou todos de surpresa e acabou mudando a rotina de milhões de pessoas pelo mundo. 

Agora sair de casa não é indicado. As pessoas precisam se adaptar as novas formas de trabalho, alternativas para fazer compras, buscar diferentes maneiras de fazer a cotação de seguro auto online, repensar seu consumo e em como irão pagar as contas.

Quem tem veículo, nesse momento está se perguntando: é uma boa manter o carro e não poder usá-lo? Como devo cuidar dele enquanto fica parado na garagem por vários dias? Será que o veículo está correndo algum riscos?

Devo continuar com o carro ou vender durante a pandemia?

Pense o seguinte: com o seu próprio carro não precisará depender de carros de aplicativos, táxis ou o transporte público. 

Isso diminui o contato com outras pessoas e o risco de ficar doente. Portanto, vale a pena continuar com o carro.

Outra questão que precisa ser pensada é em relação ao seguro auto. Muita gente acha que porque está utilizando pouco o veículo não precisará dele.

Entretanto, por mais escassas que sejam, as idas ao mercado ou a farmácia com o carro ainda fazem que ele corra riscos por estar na rua, seja de uma colisão ou um roubo. 

Deixar o carro na garagem não é sinal de segurança, afinal, roubos continuam a acontecer e um carro parado por muito tempo pode apresentar problemas. Nesses dois casos, o seguro pode ajudar.

Analisando todo esse cenário, percebe-se que não se pode abrir mão do seguro de carro nem por um momento, pois, quando se está mais vulnerável é que é preciso proteger você e seus bens.

Como não se pode sair de casa para buscar por esse tipo de serviço, a melhor opção é fazer a cotação de seguro auto online e contratar à distância. Dessa forma, consegue proteger o carro e não corre o risco de ficar doente.

Cotação de seguro auto online

Para que possa resolver outra questão, selecionamos uma lista para cotar o seguro online em sites confiáveis.

Fizemos uma pesquisa e selecionamos os melhores sites conforme uma pesquisa feita pela SemRush, e publicada pelo DISTRITO INSURTECH REPORT 2020, que apresenta quais são as startups de seguros com mais acessos em 2020.

Depois verificamos os sites que oferecem publicações atualizadas para sanar dúvidas sobre seguros, trazendo mais credibilidade ao usuário.

Como resultado da pesquisa, selecionamos 5 sites confiáveis para cotação de seguro auto online durante a quarentena. Confira!

  • SeguroAuto

O SeguroAuto é um site para geração de leads, ou seja, fornece muitas informações sobre seguros com artigos personalizados e completos. Além disso, possui espaço para comentários no qual tira as dúvidas dos usuários.

Para fazer a solicitação de cotação de seguro auto online, basta preencher um formulário. Os dados serão enviados para corretores parceiros que analisarão as necessidades e retornarão com as propostas.

A vantagem é que é possível conseguir cotações de diferentes seguradoras e encontrar profissionais de diferentes localidades. 

  • Minuto Seguros 

A Minuto Seguros é uma corretora que também atua de forma online e possui parceria com as maiores seguradoras do país. 

O site permite que a cotação seja solicitada por meio de um formulário que deve ser preenchido, sendo necessário responder a todas as questões.

Após solicitar a cotação é possível receber proposta de mais de uma seguradora e optar pela que é mais interessante.

  • Smartia Seguros

O funcionamento do site da Smartia é bastante parecido com o do SeguroAuto.org. O site encaminha as solicitações de cotações para as seguradoras e corretores parceiros que analisam o perfil do segurado e retornam com a proposta. 

O processo é bastante simples para pedir a cotação online e ainda possui o suporte dos conteúdos que auxiliam com orientações e dicas para quem quer contratar ou renovar a proteção do carro.

  • Konkero

Para quem busca informações sobre seguro, o Konkero pode ajudar, uma vez que possui muitos artigos sobre o tema.

Quando se deseja a cotação de seguro auto online, ele direciona para a página escolhida, onde é possível fazer a busca de maneira rápida.

  • Youse Seguros

A plataforma de Youse é vinculada a Caixa Seguradora e permite que as pessoas cotem a proteção para o carro online. Ao preencher o formulário e selecionar as coberturas que serão inclusas, ao final é possível saber o valor do seguro e condições de pagamento.

O diferencial é que se pode fazer tudo online, sem a ajuda de um corretor.

Ficar em casa durante o isolamento pode não ser fácil, mas será pior se alguma coisa acontecer com o carro e ele não estiver segurado. 

Aproveite para visitar os sites que indicamos, faça a cotação de seguro auto online enquanto está em casa e esteja preparado para voltar a sua rotina normal daqui há algum tempo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado