Menu
Brasília

Seu bichinho de estimação, onde você for

Jornal de Brasília

28/03/2018 13h31

Nos últimos anos, com o crescimento do mercado de turismo, os hotéis brasileiros se especializaram em trazer o conforto do lar para a experiência da estadia. Por isso, um quarto não  mais se resume a um ambiente com banheiro e cama para passar a noite. Hoje, é também um espaço de conforto, utilidade e privacidade para sua viagem de negócios ou férias. É como se você pudesse levar sua casa para sua viagem.

Podemos definir que para alguns o lar é onde ele se sente bem, um sofá, um café e um pouco de paz já são suficientes para criar um espaço aconchegante, mas para a maioria, o lar é sinônimo de família. Pai, mãe, filhos e – porque não? – um bichinho de estimação.

Pensando assim, o desafio hoje da hotelaria é propiciar o melhor serviço para os hospedes, aliado ao máximo de conforto que um lar oferece. Nesse caminho, encontramos na nossa região o  Intercity Hotel de Águas Claras-DF, sendo um dos poucos que se  tornou “Hotel Pet Friendly” ou seja, amigável para bichinhos de estimação de pequeno porte até 15 kg.

E não pense que é uma simples hospedagem, o apartamento que recebe você e o seu bichinho de estimação é especialmente preparado com facilidades que os “humanos” já estão acostumados como TV, wi-fi porem o quarto também tem o seu lado pet com cama decorada, potes de ração e água e tape higiênico. Na chegada do hotel, o bichinho ainda ganha  um cartão fidelidade e uma tag para colocar na entrada do apartamento e identificar que ali tem um hospede especial.

Com esta nova opção de hospedagem, o Hotel pretende facilitar ainda mais a vida de seus hóspedes, sendo uma solução de um problema recorrente para quem tem animal que é a busca de lugares para deixar o seu “pet” na hora de viajar. O pet, que já faz parte da família, tem passagem e lugar garantido na diversão.

Tomas, um dos bichinhos que já são Pet Habitue no Intercity.

Danielli Nobrega – Gerente Geral do Hotel Intercity, conta que acredita muito neste tipo de acolhimento, mas que tem ficado surpresa com o volume de reservas recebidas e que já duplicou a preparação de apartamentos prontos para “pet” desde que começaram a atender este tipo de público. O hotel  inclusive, já possui hospedes “Pet habitue” – isto é, pequenos que já se sentem em casa. Ela apenas ressalta que por ser diferenciado é importante fazer a reserva com antecedência e verificar todos os documentos necessários como carteira de vacinação e outros que é preciso levar para que a sua estadia seja tranquila.

Você pode conhecer mais sobre a política Pet Friendly do Intercity Hotel Águas Claras, no site: www.intercityhoteis.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado