Menu
Conteúdo patrocinado

Mercado erótico aposta na criatividade

Jornal de Brasília

16/11/2018 20h07

“Criatividade é a inteligência se divertindo”. A frase, de Albert Einstein, detalha a capacidade do cérebro de unir informações de áreas diferentes, coletadas durante o dia ou durante a vida, e criar algo inovador. Algumas pessoas têm essa capacidade mais desenvolvida que outras. São geralmente conhecidas como possuidoras da chamada “imaginação fértil”, qualidade essencial para o mundo dos negócios.

Comemorado em 17 de novembro, o Dia da Criatividade é a data dedicada aos que, acima de tudo, são inovadores no que fazem. Neste sentido, uma área da economia brasileira vem se destacando por sua criatividade e inovação: o mercado de artigos eróticos. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), o setor gera 100 mil empregos e movimenta em torno de R$ 1 bilhão por ano no Brasil, em transações comerciais.

Em Brasília, o segmento está em expansão. Exemplo disso é a Erotika Sex Shop, localizada na 502 Sul. A loja começou suas atividades como uma locadora de filmes eróticos, e logo se transformou em um sex shop, que tomou conta do estabelecimento, devido à grande variedade de produtos, que aliam criatividade e prazer.

O comércio de rua não bastou para a empresa. Hoje, além da loja física, o e-commerce concentra a maior parte das vendas da Erotika. O diferencial é a variedade em produtos de alta qualidade e tecnológicos, como os da marca sueca LELO. Especializada em tecnologia digital aliada à sensação humana, a marca produz os mais refinados objetos eróticos do mundo.

A Erotika ainda conta com uma diversidade de acessórios, como cosméticos, fantasias, lingeries, masturbadores, vibradores e outros produtos nacionais, além de uma linha de produtos sensuais que obedecem aos exigentes critérios veganos. Outro ponto interessante da loja é a discrição. Os clientes saem do estabelecimento sem nenhuma identificação da marca no produto ou embalagem.

Embora o assunto ainda seja um tabu na sociedade, a ideia da empresa é iniciar um processo de desmistificação do consumo de produtos sensuais e da marca, para que o cliente não tenha mais vergonha de sair com uma sacola da loja. Neste sentido, a empresa pretende criar uma marca de roupas sensuais, de uso diário, valorizando a grife Erotika. Também está em fase de estudos a criação de canais nas redes sociais, com o objetivo de desmistificar a compra e o uso dos artigos sensuais – o que é encarado como um consumo normal nos países do primeiro mundo.

Rede em expansão

Atualmente, a unidade da Erotika na Asa Sul passa por reformas na estrutura, para trazer aos clientes um ambiente ainda mais aconchegante e que os deixe mais à vontade. O atendimento, que também tem esse objetivo, conta com vendedoras que, a cada novidade recebida, passam por treinamentos para melhor atender aos clientes.

Ainda neste mês, Águas Claras ganhará uma loja da Erotika e o próximo passo será  abrir mais 10 unidades em todo o Distrito Federal. Para aguçar a criatividade, a empresa antecipou a Black Friday e oferece descontos de 20% a 70%. Para saber mais, conheça os produtos no site Erotika Shop.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado