Menu
Conteúdo patrocinado

A fórmula para a longevidade

Jornal de Brasília

10/05/2018 16h40

Atualizada 16/05/2018 10h24

O aumento do consumo de alimentos saudáveis:

Com a pressão da vida moderna e o ritmo caótico das atividades cotidianas a busca por alimentos saudáveis e dietas balanceadas se tornou parte essencial da rotina  de cada um. Juntamente a decisões pessoais, a alergia a ingredientes específicos e produtos muito industrializados têm aumentado ao passo que estados e países implementam leis e campanhas para conscientizar sobre os potenciais impactos que uma alimentação mal balanceada pode causar.

Sendo assim, o autocuidado e a necessidade de manter uma vida saudável junto a uma comunicação presente no assunto, reforçam a necessidade da variedade de alimentos e bebidas mais naturais.

O relatório Tendências Mundiais de Alimentação e Bebidas 2018, elaborado pela agência de pesquisa Mintel, mostra que o consumidor tem buscado cada vez mais saber o que está comendo e a origem do produto, não confiando nos sistemas regulatórios responsáveis por alimentos e bebidas. A falta de confiança em massa aumentou a necessidade do produtor em ser totalmente transparente com o consumidor, informando-os sobre os ingredientes e seus processos de produção.

Todas essas mudanças por parte da indústria alimentícia salientam um único propósito: Ajudar os consumidores a retomarem a confiança no que estão consumindo e buscar cada vez mais o uso desses produtos em prol de uma vida melhor.

Por que comer bem?  

Não é novidade para ninguém que uma alimentação balanceada, com alimentos In Natura e o menor processamento possível, aliada a exercícios físicos e hábitos saudáveis são a chave para uma vida livre de possíveis doenças.  

Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, uma dieta saudável é capaz de proteger contra desnutrição, diabetes, problemas cardíacos, AVC´s e até mesmo câncer. Entre os alimentos listados pela OMS para uma boa alimentação estão: frutas, vegetais, legumes, nozes, grãos integrais e vegetais crus. A Organização ainda evidencia que a forma de preparo dos alimentos e seu limite de consumo devem ser cuidadosamente observados.

Na capital

Em Brasília o mercado de alimentos saudáveis já é uma realidade. Entre as opções destaca-se a Lavi For Good, empresa especializada em comida de verdade, onde a premissa é oferecer uma alimentação menos inflamatória e tóxica, limpa, em equilíbrio. Começar o bem através da alimentação, sempre prezando por escolhas conscientes. Com o conceito de Raw Food , a alimentação crudívora, característica principal na Lavi, surge da ideia de que o alimento mais benéfico é aquele cru ou aquecido a no máximo 48 graus. O intuito é preservar as proteínas, vitaminas e minerais dos alimentos.

Foto: Agência Ind.

Com uma cozinha sem glúten, açúcar refinado e lactose, os produtos da Lavi são adoçados com frutas secas, agave ou açúcar de coco. Além das várias opções de refeições, o menu ainda conta com sucos da estação prensados a frio, shots de carvão ativado, pimenta Caiena e Cúrcuma, além de sobremesas que incluem desde bolo de cenoura vegano a balas de melancia. Uma ótima opção para aqueles que procuram refeições saudáveis sem abrir mão do sabor e da qualidade.  

A Lavi for Good ainda oferece dois programas: a semana detox e o detox líquido. Cada programa tem suas características particulares, indicados para objetivos específicas. Em geral, o objetivo do detox é, além do reequilíbrio, mostrar o impacto positivo de hábitos alimentares mais saudáveis.

Foto: Agência Ind.

Foto: Agência Ind.

“Eu acho que a gente está vivendo um momento muito frenético. Com todos esses meios de comunicação, as informações chegam de um lado e do outro muito rapidamente, tudo acelerou demais. Então eu acho que a gente precisa buscar meios para limpar, desacelerar…E a alimentação auxilia nesse processo” afirma Renata Dantas, fundadora da Lavi For Good.

Como se inscrever nos programas de detox: faça a inscrição por meio do site (www.laviforgood.com) ou, se preferir, entre em contato por e-mail ([email protected]) ou também pelo telefone: 61.9 9392-0101.

A Lavi For Good fica localizada no Lago Sul – SHIS QI 13 BLOCO F e no Aeroporto Internacional de Brasília – Na área de embarque, próximo ao portão 15

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado