Menu
Conteúdo patrocinado

Como nascem os Unicórnios das Startups

Jornal de Brasília

18/05/2018 10h17

Atualizada 21/05/2018 14h44

O mercado de Startups no Brasil tem crescido em ritmo acelerado. Nomes como Nubank, Méliuz, Sympla, Netshoes e 99 pop já são conhecidos nacionalmente e internacionalmente.

Pessoas trabalhando juntas em torno de uma ideia central, capaz de gerar valor para o mercado, já são uma realidade tão presente que só em 2017 o valor investido em startups brasileiras por fundos de capital de risco, que aplicam em companhias novatas, cresceu 207% em 2017, segundo a Lavca (Associação Latino-Americana de Fundos de Capital de Risco), atingindo a marca de US$ 860 milhões.

Diversos fatores são críticos para o sucesso de uma Startup:

– Uma ideia inovadora;

– O timing perfeito, aproveitar o momento certo das oportunidades do mercado;

– Um time de pessoas interessadas e com capacidade de execução;

– Um plano de negócios e uma estratégia traçada;

Pensando nisso e nas diversas dúvidas que ainda surgem ao se falar de Startup, no próximo dia 24, o coworking Nube Hub, localizado na Asa Sul em  Brasília, irá promover mais uma edição do Nube Talks.

Dessa vez o destaque é o comentarista de tecnologia da TV Globo, Rafael Mendes. 

Rafael Mendes, comentarista de tecnologia da TV Globo

O jornalista irá abordar como surgem os “unicórnios” e a fórmula mágica de valorização das startups, além de apontar as expectativas de crescimento e cases de sucesso.

De acordo com Sofia Peixoto, CEO da Nube, o evento é voltado à  pessoas que empreendem na área de startups e novos empreendedores que buscam mais conhecimento. “Vai ser um meetup estilo os que acontecem no Vale do Silício. Vamos compartilhar experiências de quem já esteve empreendendo por lá e discutir o tópico em questão”, conta.

Inscreva-se aqui. 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado