Menu
Concursos & Carreiras

Vagas à vista: McDonald’s prevê 18 mil contratações em 2019

Arquivo Geral

01/02/2019 15h41

McDonald’s. Foto: Divulgação

Raphaella Sconetto
[email protected]

O ano mal começou e as empresas já começam a indicar quais são as projeções para os próximos meses. Do outro lado, pessoas aguardam ansiosamente a oportunidade para mandar currículo e conquistar a tão sonhada carteira assinada. Desta vez, é o McDonald’s quem dá o primeiro passo. A marca anunciou que fará cerca de 18 mil contratações em 2019. Destas, mais de 1,2 mil são no Distrito Federal.

Em comparação com 2018, a rede estima gerar 20% a mais de vagas em todo o País. A tendência é a mesma para a capital. No ano passado, a Arcos Dorados deu a 15 mil jovens brasileiros a oportunidade de ingressar em um trabalho formal. O número significa a inserção de quase 1.250 por mês e uma média de 40 novos empregos por dia.

Segundo Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos da empresa, as vagas ofertadas são para atendentes. Esta, inclusive, é a única porta de entrada. “Somos a empresa do primeiro emprego. Não temos pré-requisitos para ninguém, além da vontade de aprender, crescer e atender bem o cliente”, afirma.

Por conta disso, a companhia aposta em planos de carreira. “Quem entra tem a chance de crescer. Depois do atendente, pode se tornar anfitrião, treinador, auxiliar administrativo e conseguir níveis de supervisão dentro dos restaurantes”, destaca. “Ao conhecer os processos, produtos, clientela, a ideia é valorizar a experiência que adquirem dentro do restaurante. Para ser supervisor, é preciso saber o que acontece na ponta”, completa Nóbrega.

A criação das vagas reflete o otimismo do cenário econômico do Brasil. “Para este ano e anos futuros, a gente enxerga a retomada do crescimento econômico, resultando no aumento do consumo e até na expansão da nossa rede”, aponta o diretor.

Reconhecimento

No Brasil, a empresa investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal e foi eleita pela 19ª vez pelo Instituto GreatPlacetoWork® como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. Também está no ranking das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar do Guia Você S/A e entre as 10 melhores companhias com boas práticas de gestão de pessoas na América Latina em estudo do grupo Gestão RH.

Entre os aspectos que levaram a companhia a receber este importante reconhecimento estão o ambiente de trabalho, horários flexíveis, treinamento contínuo e plano de carreira oferecido aos seus funcionários.

Chances para todos

As vagas não têm requisitos de cor, classe ou orientação sexual. No McDonald’s, as portas são abertas para todos. Ao citar exemplos, o diretor de RH da rede lembra que nos restaurantes em todo o País há funcionários transgêneros, pessoas com deficiência, além da valorização da mulher, tendo em vista que muitas delas acabam assumindo posições de liderança.

Como enviar currículo

Nóbrega esclarece que há duas formas de os interessados encaminharem os currículos. A primeira é anexando o documento na aba Trabalhe Conosco, no próprio site do McDonald’s. A outra, mais eficaz, é se candidatar pessoalmente no restaurante mais próximo. “Uma vez por semana os supervisores farão análises dos currículos recebidos”, pontua o diretor de RH, Marcelo Nóbrega.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado