Menu
Concursos & Carreiras

UDF realiza webinário sobre “Impactos da COVID-19 nas relações de trabalho”

Evento acontece nesta quarta-feira (29/04) e faz parte da série de oficinas que serão realizadas durante as quartas-feiras de maio pela coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Redação Jornal de Brasília

29/04/2020 11h11

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, por meio da coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, realiza durante o final de abril e quartas-feiras de maio uma série de oficinas e webinários para repercutir os impactos da COVID-19. O evento virtual gratuito será realizado amanhã, dia 29 de abril, às 17h, e terá como tema central “Impactos da COVID-19 nas relações de trabalho”.

Ministrado pelos professores Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira, coordenador do Mestrado em Direito da Instituição, profa. Dra. Kátia Magalhães Arruda, prof. Dr. Mauricio Godinho Delgado e o prof. Dr. José Roberto Freire Pimenta, os três últimos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o webinário tratará das principais medidas adotadas pelo Governo Federal, em matéria trabalhista, com especial atenção para as medidas alternativas de teletrabalho, banco de horas, antecipação de férias, assim como, redução de jornada e suspensão do contrato de trabalho. Os debatedores procurarão fazer um paralelo entre as medidas provisórias recentemente adotadas e o arcabouço jurídico atualmente existente no mundo do trabalho, em especial com a Lei 13.467 (Lei da Reforma Trabalhista).

Hoje são inúmeros os impactos da Covid-19 nas relações de trabalho, tendo em vista que a crise econômica pode acentuar a crise de desemprego no país e, em função de várias empresas estarem fechadas ou com diminuição de produção, isso reflete diretamente nas relações de trabalho, seja no aspecto da diminuição de postos de trabalho, seja no aspecto da diminuição provisória de direitos durante o período da pandemia. ”, destaca a professora e ministra Kátia Arruda.

Os especialistas ainda farão uma reflexão sobre a repercussão das medidas provisórias, em especial a MP nº 927/2020 e MP nº 936/2020, editadas após o decreto de calamidade pública e que tratam do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Para os interessados em participar do webinário, as inscrições estão disponíveis a partir do link http://twixar.me/yZ2T

SERVIÇO

Webinário – Impacto do Covid-19 nas relações de trabalho”

Data: 29 de Abril de 2020

Horário: 17h

Link de acesso: http://twixar.me/yZ2T

Sobre o UDF – Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Ao todo reúne mais de 16 mil alunos e integra a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR),  além de colégios de educação básica e ensino técnico.  Visite: www.udf.edu.br 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado