Menu
Concursos & Carreiras

TCU deve abrir concurso para auditor em 2020

O último concurso do órgão foi feito em 2015 e disponibilizou 66 vagas, exigindo nível superior em qualquer área de formação

Aline Rocha

09/08/2019 16h45

Foto: Divulgação/TCU

Da Redação
[email protected]

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro, anunciou, durante sessão no Plenário da Corte, que o órgão deverá abrir novo concurso público em 2020 com 30 vagas para auditor. A assessoria de imprensa do órgão afirma que a declaração foi feita durante aprovação do orçamento da Corte, responsável por prever a abertura do concurso. A nova seleção ainda depende, entretanto, de aprovação do Congresso Nacional.

O último concurso do órgão foi feito em 2015 e disponibilizou 66 vagas, exigindo nível superior em qualquer área de formação. As vagas foram divididas entre especialidades de auditoria governamental, com 29 vagas para Brasília, e auditoria de tecnologia da informação, com 30 vagas para Brasília.

Além de Brasília, os exames foram aplicados em Rio Branco/AC, Macapá/AP, Manaus/AM, Cuiabá/MT, Belém/PA e Boa Vista/RR. Cinco por cento das chances são para deficientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado