Menu
Concursos & Carreiras

Serviço de Limpeza Urbana (SLU) abre concurso com 150 vagas

Arquivo Geral

14/01/2019 14h43

SLU. Foto: João Stangherlin/Jornal de Brasília

Foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso do SLU/DF (Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal). A seleção visa o preenchimento de 150 vagas para o cargo de analista de gestão de resíduos sólidos, sendo 50 imediatas e 100 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

Ofertas estão distribuídas entre as especialidades de administração (6 vagas + 12 CR), arquitetura (2 + 4 CR), biologia (1 + 2 CR), ciências contábeis (2 + 4 CR), comunicação social – jornalismo (2 + 4 CR), comunicação social – relações públicas (1 + 2 CR), direito e legislação (4 + 8 CR), economia (2 + 4 CR), engenharia ambiental (6 + 12 CR), engenharia civil (8 + 16 CR), engenharia de produção (2 + 4 CR), engenharia de segurança do trabalho (1 + 2 CR), engenharia elétrica (1 + 2 CR), engenharia mecânica (2 + 4 CR), engenharia química (1 + 2 CR), geografia (2 + 4 CR), informática (4 + 8 CR), modernização da gestão das atividades de resíduos sólidos (2 + 4 CR) e serviços social (1 + 2 CR).

Interessados em concorrer a uma das funções devem possuir diploma de conclusão de curso de nível superior na área. A remuneração inicial oferecida pelo SLU/DF é de R$ 5.070 para jornada de trabalho semanal de 30 horas.

Entre as atribuições do analista de gestão de resíduos sólidos, estão: formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas ao gerenciamento dos serviços de limpeza pública e à gestão de resíduos sólidos; entre outras tarefas.

Inscrições e provas do concurso do SLU DF
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do certame. As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 11 de março às 18h de 1º de abril de 2019, através do site www.cespe.unb.br/concursos/slu_df_19.

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 65, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 5 de abril, observado o horário de funcionamento do banco.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 150 itens com julgamento certo ou errado, sendo 50 de conhecimentos básicos (língua portuguesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal e legislação) e 70 de conhecimentos específicos.

O exame será aplicado no dia 19 de maio de 2019, no turno da tarde, em locais a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site do organizador a partir do dia 9 de maio.

Mais informações sobre o SLU DF
O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal foi criado em 1961, com a denominação de Serviço de Limpeza Pública – SLP. Em 1963 foi criada a Usina de Tratamento de Lixo, mantida pela Novacap. A partir de 1994, pela lei 660, de janeiro de 1994, foi transformada em SLU, como entidade autárquica vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

Fonte: JC Concursos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado