Menu
Concursos & Carreiras

Senac-DF prorroga inscrições para preencher 827 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

As inscrições deverão ser realizadas no site do Senac-DF e as aulas com início a partir 4 de junho

Redação Jornal de Brasília

20/05/2020 17h17

O Senac-DF prorrogou as inscrições até 24 de maio para os cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Das 1.160 vagas oferecidas inicialmente, ainda restam 827 em 30 cursos que serão realizados nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH). As inscrições deverão ser realizadas no site do Senac-DF (https://www.df.senac.br/inscricao-psg/). As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, decretada pelo governo do Distrito Federal como medida para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades serão desenvolvidas por meio de acesso remoto, utilizando recursos tecnológicos. As aulas terão início a partir de 4 de junho, de acordo com o curso escolhido. O retificação do edital está disponível no link http://www.df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Para acessar os cursos durante o período das atividades via plataforma digital, será necessário que o candidato atenda aos seguintes pré-requisitos técnicos: ter conhecimentos em navegação na internet, ter acesso a computador com internet banda larga e ter um e-mail válido. As configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para acesso aos cursos estão detalhadas no edital.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência; e não possuir matrícula em curso PSG em andamento até a data de início do novo curso.

A classificação dos inscritos será de acordo com o atendimento aos requisitos de acesso, a ordem de inscrição do candidato e a quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 27 de maio por meio do link
http://df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.


Veja os cursos ofertados em cada unidade:

SENAC JESSÉ FREIRE
End: SCS Quadra 6, Bloco A, Edifício Jessé Freire 1º andar. Asa Sul/DF
Informações:  [email protected]
Curso: Gerenciamento de Custos no Comércio (22), Controle de Fluxo de Caixa e Ponto de Equilíbrio (19) e PHP com MySQL (13).
Total de vagas: 54

SENAC PLANO PILOTO (903 SUL)
End: SEUPS 703/903, Lote A, Asa Sul.
Informações:  _[email protected]

Cursos: Recepção em Serviços de Saúde (5) e Noções de Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais (10).
Total de vagas: 15

SENAC TAGUATINGA
End: Setor QNG, Área Especial nº 39. Taguatinga Norte/DF
Informações:  _[email protected]

Cursos: Operador de Computador (20), Técnicas Avançadas de Word, Excel e Powerpoint (23), Sketchup – desenho de ambientes e objetos em 3D (7), AutoCAD – desenho de ambientes em 2D (1), Salgadeiro (5), Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação (20), Preparo de Alimentos Congelados (19), Gastronomia para pessoas com restrições alimentares (19), Boas práticas na Manipulação de Alimentos (40), Gestão e Práticas Logística no E-Commerce (22), Assistente Administrativo (11), Assistente de Pessoal (17), Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria (25) e Finanças Corporativas para Comerciários (30).
Total de vagas: 259

SENAC SOBRADINHO
End: Área Especial nº 5, Quadra 4, Conjunto E, Sobradinho I/DF
Informações: _[email protected]

Cursos: Recepção em Serviços de Saúde (47), Qualidade no Atendimento (40), Liderança (38), Assistente de Recursos Humanos (17), Assistente de Secretaria Escolar (17), Técnicas Avançadas em Word, Excel e Power Point (14), Administração em Serviços Hospitalares (15) e Assistente Administrativo (19) que, ao retorno presencial, as aulas serão ministradas na Igreja Sara Nossa Terra (Q.08, Conj. G – Sobradinho).
Total de vagas: 207

SENAC GASTRONOMIA (TTH)
End: SCS Quadra 5, Bloco C Asa Sul – Brasília/DF
Informações: _[email protected]

Cursos: Elaboração de Carta de Bebidas: Planejamento e Precificação (48), Camareiro (a) em Meios de Hospedagem (20), Organizador de Eventos (38), Supervisão em Serviços de Alimentos e Bebidas (24), Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (23), Organização do Ambiente de Trabalho na Cozinha (25), Qualidade no Atendimento (23), Elaboração e Cardápios: planejamento e precificação (20), Liderança (46) e Vendas em Alimentos e Bebidas (25).
Total de vagas: 292

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado