Menu
Concursos & Carreiras

Secretaria de Saúde do DF abre seleção com 290 vagas para residência

A seleção está sendo organizada pelo Iades e os candidatos serão submetidos a prova objetiva e avaliação de títulos

Redação Jornal de Brasília

10/10/2019 16h18

Da Redação
[email protected]

A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), tornaram público o edital do novo processo seletivo que visa ingresso nos programas de residência em área profissional de saúde. Serão ofertadas 291 vagas para as modalidades uniprofissional e multiprofissional. 

 

Para residência, na modalidade uniprofissional, há oportunidades para as áreas de enfermagem, enfermagem em centro cirúrgico, enfermagem em obstetrícia, cirurgia bucomaxilofacial e cirurgia e traumatologia bucomaxilofacaial.

 

Já para multiprofissional, as oportunidades são para as áreas de oncologia, saúde da criança, saúde da família, saúde do adulto e do idoso, saúde mental do adulto, saúde mental infanto juvenil, terapia intensiva, urgência/trauma, gestão de políticas públicas para a saúde, cuidados paliativos e nefrologia. 

 

Inscrição e seleção 

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Iades, entre 8h de 14 de outubro e 22h de 24 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 246. 

 

A seleção será composta por duas etapas: prova objetiva e avaliação de currículo. Todas as etapas serão realizadas no Distrito Federal. A prova objetiva abordará temas compatíveis com as exigências da terminalidade de cada curso de graduação na área de formação em saúde. 

 

Requisitos 

Para participar da seleção é necessário ter diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional, emitido por instituição de ensino superior reconhecida, pelo MEC, ou, no caso de profissional graduado em instituição estrangeira, diploma revalidado em universidade pública brasileira e possuir inscrição definitiva ou provisória no conselho regional de classe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado