Menu
Concursos & Carreiras

Secretaria de Educação prorroga prazo de inscrição de professores para o Pronatec

Arquivo Geral

10/06/2017 13h11

Atualizada 13/06/2017 13h14

A Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) prorrogou o prazo para as inscrições do processo seletivo simplificado para a seleção e formação de cadastro reserva de professores bolsistas para atuarem no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O prazo para realizar as inscrições acabaria nesta sexta-feira (9). Com a prorrogação, os professores interessados em participar do processo seletivo tem até a próxima sexta-feira (16) para se inscreverem. Os profissionais que ministrarão aulas para os cursos técnicos receberão R$ 50 por hora-aula.

Os professores bolsistas atuarão na ação Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), nos cursos técnicos presenciais, no MedioTec presencial e em EAD e nos cursos FIC- Formação Inicial e Continuada. Os profissionais selecionados irão lecionar na Unidade de Ensino do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Saúde de Planaltina – CEP-ETSP e no Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – CEMI-Gama e em suas Unidades de Ensino Remotas, a serem constituídas e Escola Técnica de Brasília- ETB.

Para fazer sua inscrição clique aqui.

Pré-inscrições MedioTec

Estudantes da rede pública de ensino do DF já podem se inscrever em cursos técnicos de nível médio ofertados pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), em parceria com o Ministério da Educação. Um dos objetivos do MedioTec é garantir ao estudante a formação qualificada para inserção no mundo do trabalho. No Distrito Federal, serão ofertadas 1.358 vagas, sendo 24 cursos presenciais e quatro a distância, com previsão de início em agosto de 2017.

As vagas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino, cursando a 2ª (preferencialmente) ou 3ª série do ensino médio, tendo prioridade aqueles em situação de vulnerabilidade e os beneficiários do Programa Bolsa Família. Como critério de desempate, o Programa fará a seleção de acordo com as características socioeconômicas do jovem, como bairro, cidade e região onde vive. A pré-inscrição para os cursos do MedioTec serão realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Outras informações pelo e-mail [email protected].

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado