fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Concursos & Carreiras

Programa dá bolsa para 35 cursos de capacitação profissional online

Os contemplados precisam ter idade mínima de 16 anos e ter iniciado e/ou concluído ensino médio para poderem ter acesso a uma bolsa

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O Brasil possui cerca de 12 milhões de desempregados e 74% dessa multidão é formada por brasileiros com até 39 anos. Com o compromisso de ajudar esses jovens a saírem dessa situação, a escola profissionalizante criou o programa “1 Milhão de Bolsas Trilhas do Sucesso”, cujo objetivo é transformar a vida profissional de quem quer rapidamente se reposicionar no mercado de trabalho por meio da oferta de bolsas de estudos integrais a jovens de todo o país.

Ao participar do programa, os bolsistas poderão escolher um entre os 35 cursos de capacitação profissional disponíveis no site. Os contemplados precisam ter idade mínima de 16 anos e ter iniciado e/ou concluído ensino médio para poderem ter acesso a uma bolsa. Os cursos possuem 40 horas/aula e devem ser concluídos no prazo de um mês. Ao finalizar o curso escolhido, o profissional receberá um certificado de conclusão em PDF.

A campanha nacional fica disponível até 31 de dezembro deste ano. A plataforma de educação à distância permite que os bolsistas tenham acesso a cursos nas áreas de informática, negócios, habilidades emocionais, saúde, produtividade e finanças. Os cursos são online e podem ser feitos pelo celular ou pelo computador.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade