Menu
Concursos & Carreiras

Olimpíada de Língua Portuguesa abre inscrições de cursos on-line para professores

Os cursos são gratuitos e autoformativos (sem mediação) e terão certificação de 60 horas

Redação Jornal de Brasília

18/04/2020 11h31

O Programa Escrevendo o Futuro – Olimpíada de Língua Portuguesa abriu inscrições para os cursos on-line Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula e Nas tramas do texto. As inscrições vão até o dia 29 de junho.

Voltados para professores de Língua Portuguesa do 5º ano, dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os cursos têm o objetivo de oferecer reflexão sobre questões teóricas e práticas relativas ao ensino e à aprendizagem da produção de textos. Também pretendem proporcionar sugestões práticas para aqueles que queiram o aprimoramento de dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura.

Os cursos são gratuitos e autoformativos (sem mediação) e terão certificação de 60 horas. Eles foram elaborados a partir de demandas formativas trazidas por professores e, por isso, favorecem a reflexão teórica sempre aliada ao diálogo com as práticas em sala de aula.

Para escolher em qual curso deseja se inscrever, fique atento às dicas e às principais características de cada um deles que estão no Portal Escrevendo o Futuro.

Inscrições

Para se inscrever, é obrigatório que o interessado faça o cadastro no Portal Escrevendo o Futuro. Clique aqui.

Após realizado o cadastro, escolha o curso e faça a inscrição.

 

Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado