Menu
Concursos & Carreiras

Já terminou o Ensino Médio? Aproveite mais de 1500 vagas em cursos técnicos gratuitos no IFB

Arquivo Geral

15/05/2018 14h27

Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abre processo seletivo para preenchimento de 1.574 vagas em cursos gratuitos no segundo semestre de 2018. As oportunidades são para cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Manutença Automotiva, entre outras modalidades. São dez campi do IFB espalhados por todo o Distrito Federal: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga

O período de inscrição online é de 07 a 29 de maio de 2018, pelo site: processoseletivo.ifb.edu.br. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico no dia 13 de junho. A entrega de documentação comprobatória também será de 07 a 29 de maio de 2018, mas apenas para quem precisa comprovar a reserva de vagas (cotistas).

Há oportunidades em cursos técnicos subsequentes presenciais e a distância (para quem já terminou o Ensino Médio), integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação Jovens e Adultos – PROEJA (para quem tem mais de 18 anos e concluiu o fundamental). Há também a opção de regime de alternância no Curso Técnico em Agroindústria – subsequente e concomitante (nesse curso, o candidato pode estar cursando o Ensino Médio fora do IFB ou mesmo já ter terminado esse grau de escolaridade). As aulas estão previstas para começar no dia 25 de julho de 2018.

Confira abaixo o quadro de vagas:

Foto: Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado