Siga o Jornal de Brasília

Concursos & Carreiras

Iges-DF avalia candidatos do processo seletivo para as vagas do Instituto

Aprovados deverão compor as equipes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e serão admitidos já na próxima semana

Publicado

em

Da redação
redacao@grupojbr.com

No último sábado (1), foi dia da segunda fase para a primeira turma de técnicos em enfermagem e enfermeiros selecionada dentre os cerca de 15 mil inscritos para os referidos cargos no processo seletivo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Dos 1.625 convocados para as provas teóricas, sendo 1.135 técnicos e 490 enfermeiros, 1.187 candidatos compareceram ao EAPE, resultando em quase 27% de abstenção.

Os profissionais que tiveram currículos aprovados após inscrição em site de vagas foram chamados para as provas teóricas, elaboradas pela Diretoria de Ensino e Pesquisa do Instituto. As provas contemplaram 15 questões de múltipla escolha e foram aplicadas no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) durante todo o dia.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas do Iges-DF, Maria Valda César, os aprovados deverão compor as equipes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e serão admitidos já na próxima semana.

“Nossos colaboradores estão trabalhando de forma célere para que neste final de semana todas as provas sejam corrigidas e na segunda-feira (3) todos sejam informados por e-mail dos resultados e convocados para a entrega dos documentos de admissão”, informou a superintendente.

Além dos enfermeiros e técnicos em enfermagem, outros profissionais serão incorporados na próxima semana, de acordo com o que explicou o Diretor de Administração do Iges-DF, general Manoel Pafiadache.
“Com dinâmica, agilidade e muita qualidade estamos conseguindo organizar contratações imprescindíveis para proporcionar melhorias significativas no atendimento de todas as unidades que compõem o Iges-DF. Sendo que, os primeiros contratados, que são mais de 400 pessoas, participarão de atividade de integração na quinta-feira (6)”, adiantou.

A gerente de Desenvolvimento Humano do Instituto Hospital de Base (IHB-DF), Amanda Oliveira, que coordenou as aplicações das provas, contou que todo o processo seletivo tem acontecido de forma saudável. “Para evitar qualquer julgamento subjetivo, além de identificar perfil técnico, contamos também com análises de perfil comportamental e entrevistas. Pois, assim como consta em nosso edital e na própria divulgação das vagas, temos uma série de critérios que, alinhados, trarão a contratação dos profissionais mais adequados para todo o Instituto”, salientou.

Dentre os profissionais que serão efetivados em cerimônia na próxima semana, estão 49 pediatras, 143 médicos plantonistas, 17 assistentes sociais, 114 enfermeiros e 127 técnicos em enfermagem. Além disso, novas seleções serão realizadas dentre os inscritos no processo seletivo para que todos os cerca de 2400 cargos disponíveis sejam preenchidos.


Você pode gostar
Publicidade