Menu
Concursos & Carreiras

IFB oferta mais de 200 vagas em cursos rápidos e gratuitos em Ceilândia

Arquivo Geral

18/05/2018 12h57

Andre Borges/Agência Brasilia

As oportunidades são para os cursos de Formação Inicial e Continuada, ofertados pelos Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) para ingresso no 2º semestre de 2018. A inscrição é online pelo site, e pode ser feita de 18 a 27 de maio. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico e a participação em todas as etapas do processo seletivo serão gratuitas.

Há oportunidades em cursos de língua estrangeira com turmas de Inglês pré-intermediário (35 vagas) e Alemão Elementar (20 vagas). Também há cursos de Cadista para Construção Civil e de Auxiliar Administrativo Financeiro, com 40 vagas cada. Já para quem tem 60 anos ou mais, há oportunidades exclusivas nos cursos de Informática Básica – Módulo I (30 vagas) e de Canto Coral (40 vagas). No total estão sendo ofertadas 205 vagas.

Requisitos para inscrição

Para o curso de Inglês pré-intermediário, os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental completo, mais de 16 anos de idade até a data da matrícula e apresentar comprovante de curso de Inglês Básico de no mínimo de 200 horas. Já para o curso de Alemão Elementar é preciso ter Ensino Médio completo e comprovante de curso de Alemão Nível AI ou equivalente ao Básico I, de no mínimo de 100 horas.

Para se inscrever nos cursos de Cadista para a Construção Civil e de Auxiliar Administrativo Financeiro, o candidato precisa ter Ensino Fundamental Incompleto e mais de 16 anos até a data da matrícula. Agora para os cursos voltados a pessoas da 3ª idade, é preciso ter Ensino Fundamental Incompleto e no mínimo 60 anos de idade até a data da matricula.

IFB Campus Ceilândia

Endereço: QNN 26 – AE S/N entre a UnB e a Estação de Metrô Ceilândia Sul. Ceilândia, DF
Telefone: (61) 2103-2170

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado