Menu
Concursos & Carreiras

IFB abre inscrições para curso de Formação de Doulas

Arquivo Geral

23/08/2018 12h40

Foto: Shutterstock

O Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Doula. As interessadas devem se inscrever até o próximo dia 29 de agosto, pelo site.

Estão sendo ofertadas 35 vagas para o curso que tem previsão de início no dia 4 de outubro e acontecerá às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 18h. A duração do curso é de um semestre letivo.

Para participar, é necessário ter, no mínimo, ensino fundamental e mais de 18 anos de idade. O curso é exclusivamente para pessoas do gênero feminino.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico. O resultado do sorteio será divulgado no dia 10 de setembro e as matrículas das candidatas selecionadas serão realizadas de 12 a 14 de setembro.

Doulas

As Doulas são profissionais que auxiliam as mulheres grávidas – dando suporte físico e emocional – na gestação, parto e pós-parto. São mulheres com um objetivo em comum: ajudar mulheres grávidas a ter momentos tranquilos, respeitosos e de comunhão com o seu próprio corpo, potencializando a força feminina de trazer um ser humano ao mundo.

Para saber mais sobre a seleção, acesse aqui o edital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado