Menu
Concursos & Carreiras

Home office: especialista fala sobre benefícios do trabalho remoto

Empresas têm adotado o estilo para proteger os funcionários

Redação Jornal de Brasília

26/03/2020 21h35

Atualizada 27/03/2020 7h40

Home office não é o futuro, é o presente. Muitas empresas estão adotando o regime de trabalho remoto para diminuir a exposição dos seus funcionários ao novo coronavírus. Mesmo com o crescimento dessa modalidade nos últimos tempos, o estilo já fazia parte da rotina de muitas empresas. Os benefícios eram evidentes não apenas para os funcionários, mas também para os empregadores. 

“Existe um custo operacional muito mais baixo, que pode até mesmo ser revertido para o salário dos colaboradores da empresa. Isso vai estimulá-los e preservá-los. Afinal, estarão sendo remunerados, não precisarão enfrentar trânsito todos os dias, poderão comer em casa e muitas outras garantias. Isso gera uma qualidade de vida muito maior para as pessoas”, explica Flavio Ludgero, co-fundador do Officeless – empresa especializada em Implementação de trabalho remoto. 

 

O Officeless é um movimento que acredita no trabalho remoto e em relações profissionais baseadas em autonomia, propósito e confiança. “Ensinamos como fazer reuniões online com maior efetividade, montar relatórios de produtividade, métodos de organização, gerenciamento de projetos e mecanismos para as empresas aderirem ao sistema home office”, ressalta. 

Ludgero afirma que a maioria das pessoas mostra resultados satisfatórios. “Existem mecanismos de produtividade, relatórios e esquemas de organização para facilitar a vida de quem vai trabalhar em casa. Também é importante ressaltar que trabalho remoto não quer dizer trabalhar sozinho. A equipe toda estará unida, mas o contato diário será apenas online”, conclui.

O home office já é uma modalidade regulamentada pela CLT e oferece garantias tanto para empregadores, como para empregados. Após a reforma trabalhista de 2017, é necessário estabelecer alguns pontos no contrato de trabalho como, por exemplo, quem será o responsável por custos de infraestrutura e equipamentos para o desenvolvimento das atividades. Também existem regras que preveem os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários para quem exerce trabalho remoto.

Benefícios do home office: 

  • Redução de custos;

  • Oferecimento de produtos e serviços melhores e com custos reduzidos;

  • Flexibilidade de horário;

  • Otimização de suas atividades;

  • Maior produtividade com a redução de interrupções no trabalho;

  • Redução de desperdícios de recursos;

  • Contratação de especialistas e talentos sem a preocupação da distância;

  • Conforto;

  • Qualidade de vida. 

Diante da crise e da quarenta, o Officeless publicou um guia gratuito, o “Remotos para o Bem”  para ajudar as empresas neste momento.

 

#beofficeless

Officeless: https://www.officeless.cc/

Instagram: @beofficeless 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBaxQvg_3tyz5rXHYT_wfrg

Guia Remotos para o Bem: http://officeless.cc/remotos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado