Siga o Jornal de Brasília

Concursos & Carreiras

Estão abertas as inscrições para o primeiro treinamento do programa Time Brasil

TCU é um dos parceiros do programa que tem como objetivo a implementação de ações locais com a finalidade de melhorar a gestão e fortalecer a capacidade de prevenção e detecção da corrupção

Publicado

em

Da Redação
redacao@grupojbr.com

A Controladoria-Geral da União (CGU) lança, nos dias 10 e 11 de setembro, o projeto piloto do programa Time Brasil. Trata-se de novo programa de cooperação entre estados, municípios, CGU e órgãos parceiros para implementação de ações locais com a finalidade de melhorar a gestão e fortalecer suas capacidades de prevenção e detecção da corrupção. O Tribunal de Contas da União (TCU) é um dos parceiros do programa.

O primeiro treinamento do piloto será realizado na cidade de Uruaçu, Goiás. Serão dois dias de capacitação, com palestras sobre os temas controle interno, ouvidoria, corregedoria, transparência, prevenção à corrupção, integridade pública e participação social. Também serão realizadas atividades práticas para construção da autoavaliação e elaboração do plano de ação para adesão ao Time Brasil. O plano é requisito para adesão ao programa e será utilizado como instrumento para melhoria da gestão no âmbito local.

Os municípios que aderirem ao programa receberão apoio técnico da CGU e da rede de parceiros locais.

Para o primeiro treinamento do Time Brasil, a CGU está disponibilizando duas vagas por município. O curso ocorrerá das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores de Uruaçu. Para se inscrever, o participante precisa ser indicado pelo prefeito do município, ser servidor ou ocupar cargo comissionado da prefeitura, e preencher as informações solicitadas na ficha de inscrição.

Serviço:

  • Inscrições pelo site
  • Data: 10 e 11 de setembro de 2019.
  • Horário: Das 8h às 17h
  • Local: Câmara de Vereadores – Uruaçu, GO
  • Contato: timebrasil@cgu.gov.br

Com informações do TCU.


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *