Menu
Concursos & Carreiras

Escola de Saúde do DF oferece 160 vagas para medicina e enfermagem

Arquivo Geral

12/12/2018 20h50

Reprodução/Internet

Da Agência Brasília

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) do Distrito Federal abrirá inscrições para o processo seletivo de 2019 de 22 a 25 de janeiro.  Poderão disputar vagas de medicina e enfermagem apenas os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que concorrerão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 22 a 25 de janeiro de 2019, no site: http://sisu.mec.gov.br.

Ao todo, serão destinadas 160 vagas, sendo 80 para cada curso. Elas podem ser disputadas pelo sistema universal (48 por curso) e o de cotas (32 por área). Candidatos que optarem por concorrer pelo sistema de cotas devem ter cursado todas as séries do ensino fundamental e médio em escolas públicas do DF.

Reprodução/Agência Brasília

 

As aulas são em período integral. O curso de medicina é oferecido na sede da instituição, na Asa Norte, e o de enfermagem, no campus de Samambaia.

A escola, vinculada à Secretaria de Saúde, tem atualmente 765 alunos matriculados nos dois cursos. Ela foi criada em 2001 com o objetivo de formar profissionais com perfil mais adequado às necessidades da população, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço
Inscrições para cursos de medicina e enfermagem

Período de inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2019
Endereço: http://sisu.mec.gov.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado