Menu
Concursos & Carreiras

Edital do concurso da Seplag-DF 2019 para 750 vagas sai até abril

Arquivo Geral

14/02/2019 14h32

Do JC Concursos

Cresce a expectativa pela publicação do edital de abertura de inscrições do novo concurso público da Seplag/DF (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão) para as carreiras de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG). Acontece que a liberação deve ocorrer, no mais tardar, até 4 de abril. Para isto, o órgão ainda precisa oficializar a banca organizadora. O órgão chegou a confirmar que a empresa será o Cebraspe, porém, o contrato ainda não foi publicado em diário oficial.

A seleção, autorizada pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg em abril de 2018, contará com uma oferta de 750 oportunidades, sendo 300 para a carreira de gestor e 450 para analistas, ambos com exigência de nível superior para o ingresso. A autorização do concurso, divulgada em abril de 2018, estabelecia um prazo de 180 dias para a publicação dos editais, ou seja, até 4 de outubro. Porém, em 10 de outubro, o prazo foi prorrogado por mais 180 dias, até 4 de abril de 2019. As remunerações iniciais são de R$ 4.480 para analistas e R$ 6.760 para gestores.

De acordo com o ex-governador, a maior parte das oportunidades será para atuar nas administrações regionais, com o objetivo de profissionalizar a gestão pública.

A comissão do concurso chegou a ser presidida pela subsecretária de gestão de pessoas Simone Gama de Andrade. No grupo, ainda contava com a coordenadora de gestão de cargos e carreiras Juliana dos Santos Costa, diretora de carreiras e remuneração Marly Balbino da Silva e o diretor de concursos públicos Nelson Moura da Silva. No entanto, a Seplag informou que composição da comissão não será mais essa e os novos nomes ainda não foram definidos.

Os cargos
As duas carreiras foram criadas pela lei 4.517, de 28 de outubro de 2010. De acordo com a lei, compete à carreira, observado o nível de atuação de cada cargo, formular, implementar, acompanhar, difundir, avaliar e executar políticas, diretrizes, procedimentos e ações referentes à gestão de âmbito de sua competência, nos órgãos e entidades do governo do Distrito Federal. Os servidores serão lotados em qualquer órgão da administração direta, sendo vetada a vinculação definitiva a algum órgão específico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado