Menu
Concursos & Carreiras

Aulões gratuitos auxiliam concurseiros nesta semana

Arquivo Geral

16/04/2019 9h44

Agência Brasil

Orientações sobre a escolha do concurso ideal e qual carreira seguir; dicas de estudo e revisões de conteúdos, além de resoluções de questões cobradas em provas de concursos públicos. Esse é o resumo dos principais eventos gratuitos realizados pelos professores do Gran Cursos Online, de 15 a 18 de abril. Os eventos são transmitidos gratuitamente no canal do Gran Cursos Online no YouTube.

Para ajudar quem está começando a estudar para concursos e tem dúvida sobre qual carreira seguir, os professores do Gran Cursos Online realizam a 1ª Semana das Carreiras, evento gratuito realizado nesta segunda-feira (15 de abril), às 20h. A aula será ministrada pelos professores Yuri Lima e Nelson Marangon.

Quem já escolheu a profissão e se prepara para a 1ª Fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Gran Cursos Online realiza, na terça-feira (16 de abril), a partir das 15h, um aulão sobre Estatuto da OAB e Código de Ética, com a professora Maria Christina Barreiros D’ Oliveira.

Às 20h, será a vez dos candidatos do concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) se prepararem para a prova com o professor Carlos Mendonça, que vai dar dicas e resolver questões sobre a Lei 8213/91, que trata sobre os benefícios previstos no Regime Geral de Previdência Social. No mesmo horário (às 20h), acontece a “1ª Semana das Carreiras: como se preparar para os concursos dos Tribunais”, com os professores Cristiane Capita e Aragonê Fernandes, que irão dar orientações sobre como o candidato deve iniciar a preparação para os certames dessa área para aproveitarem todas as oportunidades previstas.

Na quarta-feira (17 de abril), às 14h30, acontece um aulão com o professor Lucas Angel sobre Criminologia, assunto importante para os candidatos que se preparam para o concurso de delegado da Polícia Civil do Espírito Santo (ES). A partir das 20h, os coaches André Coelho e Gustavo Scatolino realizam a 1ª Semana das Carreiras para os candidatos interessados na área jurídica. Será um bate-papo que vai ajudar na escolha da melhor carreira e dar dicas de preparação para as provas nessa área.

Na quinta-feira (18 de abril), às 14h30, haverá um aulão sobre Controle Externo com o professor Sandro Bernandes. Ele vai dar orientações sobre os concursos do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos Tribunais de Contas Estaduais. Às 20h, acontece a 1ª Semana das Carreiras para os candidatos de concursos da área fiscal, com os professores Rodrigo Lima e Anderson Ferreira.

Na sexta-feira (19 de abril) é feriado nacional, mas os concurseiros de plantão devem separar um momento para os estudos. A partir das 9h, os professores do Gran Cursos Online vão disponibilizar diversos cadernos de questões para os estudantes intensificarem os estudos e revisarem as matérias. No sábado (20 de abril), a partir das 9h, o professor de Direito Penal, Emerson Castello Branco, vai realizar uma revisão avançada para os candidatos que estudam para o concurso de Delegado da Polícia Civil do ES. E no domingo (21 de abril), a partir das 8h, o presente de Páscoa para os concurseiros será a segunda edição do “Caderno de questões – Rota dos Concursos”, onde os professores irão disponibilizar diversos cadernos de questões para os estudantes intensificarem os estudos e revisarem a matéria programada nos editais.

Aulões que ocorrem em vários dias

De 15 a 19 dias de abril – de segunda a sexta-feira, sempre às 11 horas, os professores do Gran Cursos Online realizam a rota das questões para Tribunais. O evento é um curso completo de aulas e resolução de questões dos últimos concursos realizados em todo o Brasil. Às 20h, começa “Quebrando a banca – FCC (área da saúde)”, onde os concurseiros poderão entender como funciona a banca organizadora Fundação Carlos Chagas. Esta semana será um especial para a área da saúde com a resolução de questões do último concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). No dia 17, excepcionalmente, o evento será realizado às 21h.

SERVIÇO:

Eventos gratuitos

Segunda-feira (15 de abril)

1ª Semana das Carreiras – às 20h

Terça-feira (16 de abril)

Aulão sobre Estatuto da OAB e Código de Ética – às 15h

Dicas e resoluções de questões sobre a lei 8213/91- INSS – às 20h

Terça-feira (16 de abril)

1ª Semana das Carreiras: Como se preparar para os concursos dos Tribunais – às 20h

Quarta-feira (17 de abril)

Aulão sobre Criminologia – Concurso de Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo (ES) – às 14h30

1ª Semana das Carreiras para os candidatos interessados na área jurídica – às 20h

Quinta-feira (18 de abril)

Aulão sobre controle externo – concursos do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos Tribunais de Contas Estaduais – às 14h30

1ª Semana das Carreiras para os candidatos de concursos da área fiscal – às 20h

Sexta-feira (19 de abril)

Caderno de questões: rota dos concursos – às 9h

Sábado (20 de abril)

Revisão avançada para os candidatos que estudam para o concurso de Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo – às 9h

Domingo (21 de abril)

Caderno de questões parte 2 – Rota dos Concursos – às 8h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado