Menu
Concursos & Carreiras

Cursos on-line gratuitos para professores estão com inscrições abertas

Programa Escrevendo o Futuro, do Itaú Social, oferece dois cursos para aprimoramento da dinâmica de leitura e escrita na sala de aula

Redação Jornal de Brasília

30/09/2019 16h59

Concursos Publicos Foto: Divulgação

Da Redação
[email protected]

Professores de Língua Portuguesa já podem se inscrever em dois cursos on-line gratuitos oferecidos pelo programa Escrevendo o Futuro, que tem como objetivo apresentar técnicas para o aprimoramento de dinâmicas em sala de aula, tanto para a produção de textos quanto para práticas de leitura. As inscrições devem ser feitas no site escrevendoofuturo.org.br.

 

O curso “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”, com carga horária de 48 horas, é dividido em quatro módulos: concepções e práticas de leitura; planejamento de atividades para aulas de leitura; como ensinar leitura: dinâmicas de sala de aula e seus objetivos; e avaliação de leitura.

 

Já o curso “Nas tramas do texto”, com carga horária de 60 horas, aborda fatores da textualidade, coerência e coesão, narrativas, crônicas, metodologia no ensino de produção de textos, entre outros temas.

 

No curso autoformativo (sem mediação), os participantes contam com vídeos interativos, leituras, atividades e fóruns de discussão. As aulas podem realizadas em horário flexível e estarão disponíveis até o dia 09 de dezembro. O certificado é emitido mediante avaliação final.

 

O Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas. Este ano, o programa realiza a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado