Menu
Concursos & Carreiras

Curso de técnicos em contabilidade abre turma gratuita 

Gratuito, o curso é oferecido por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre Secretaria de Desenvolvimento, Sesc e Senac

Redação Jornal de Brasília

22/10/2019 19h05

Da Redação
[email protected]

Nesta semana começam as aulas da segunda turma do curso de técnico em contabilidade, que é gratuito e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Senac e o Sesc. O objetivo é capacitar profissionais da área para melhorar a qualidade dos serviços prestados e criar oportunidades de emprego.

Com carga horária de 800 horas distribuídas em 14 meses, as aulas são ministradas no Simplifica PJ, em Taguatinga, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.  A turma atual tem 30 alunos, entre os quais os que têm deficiência auditiva podem contar com um intérprete em libras.

“Espera-se, com a parceria, uma formação de qualidade que atenda as demandas do setor produtivo e proporcione a geração de emprego e renda no DF”, destaca o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo, Márcio Faria Junior.

Pelo Acordo de Cooperação Técnica, além desse curso, a SDE ficou encarregada da coordenação de várias atividades do Sesc e do Senac em 2019. Até o fim do ano, estão previstas ações socioeducativas, de saúde da mulher e odontologia, cultura, entretenimento, lazer e assistência em várias regiões administrativas.

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado