Menu
Concursos & Carreiras

Concurso Anvisa: saiu edital com 78 vagas de técnico

Arquivo Geral

31/08/2016 17h56

Divulgação

Foi publicado, nesta quarta-feira (31), no Diário Oficial da União, o edital do concurso da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) cujo objetivo é preencher 78 vagas para o cargo de técnico administrativo, sendo quatro reservadas a pessoas com deficiência e 16 para os negros. A seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.

Para ingressar na carreira é necessário possuir o ensino médio ou curso técnico equivalente. O salário inicial é de R$ 6.002,14, já inclusa a gratificação de desempenho, e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição no concurso

Interessados poderão garantir a participação no concurso da Anvisa no período de 9 a 29 de setembro. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/anvisa_16.

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70, até o dia 25 de outubro.

Processo seletivo da Anvisa

O concurso será constituído de provas objetiva e discursiva, aplicadas no dia 4 de dezembro. O exame objetivo será composto por 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 específicos.

Já a avaliação discursiva consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre um tema de atualidades. O objetivo é avaliar o conteúdo (conhecimento do tema), a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da língua portuguesa.

Informações sobre os locais e horários das avaliações do concurso da Anvisa serão divulgados no site do organizador do processo seletivo, a partir do dia 24 de novembro.

Atribuições do técnico administrativo

O técnico administrativo da Anvisa é responsável por exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Anvisa, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades; implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à Anvisa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado