Menu
Concursos & Carreiras

Começou o processo seletivo do IFB para 2020 

Processo Seletivo IFB está com 2.450 vagas gratuitas até o dia 29 de novembro

Redação Jornal de Brasília

01/11/2019 16h33

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

A partir deste mês, a campanha “IFB mais que Educação”, para o Processo Seletivo 2020 está nas ruas. Serão publicadas várias peças, vídeos e enquetes com todas as informações sobre as etapas de seleção para o Instituto Federal de Brasília (IFB). Além disso, a campanha foi ilustrada com estudantes do IFB, como personagens reais para a produção das peças publicitárias. 

Serão 2450 vagas em 46 cursos oferecidos para esta seleção no IFB. Se você conhece alguém que queira se tornar estudante no IFB e ampliar nossa turma é este o momento! Siga o IFB em https://www.facebook.com/IFBrasilia e https://instagram.com/ifbrasilia/. Mais informações no edital no site do IFB.

O Simpósio de Letramento e Criatividade IFB acontecerá no Campus São Sebastião, o evento, que neste ano acontecerá conjuntamente com as Semanas das Graduações em Letras, Pedagogia e Tecnologia em Secretariado, ocorrerá entre os dias 5 a 8 de novembro de 2019. Com o tema “Outros Lugares, outros saberes”, o objetivo é que o conhecimento acadêmico se entrelace com outros saberes, em uma rede criativa e potencializadora de pesquisa.

Palestras, sessão de pôsteres, oficinas, apresentações teatrais e de outras expressões artísticas fazem parte da programação do evento. Os interessados devem se inscrever no site do evento. Inscrições para a monitoria estão disponíveis até o dia 21 de outubro no endereço eletrônico. As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

A Jornada de Matemática IFB acontecerá no Campus Estrutural, no período de 5 a 7 de novembro, o Campus Estrutural realizará a II Jornada de Matemática dos Institutos Federais. As inscrições são gratuitas e o prazo para submissão de trabalhos (pôster e comunicação oral) vai até 16 de setembro. 

A Jornada, que é aberta ao público externo, traz como reflexão algumas questões: Como o estudo da Matemática está presente e influencia o cotidiano? Onde está a Matemática no nosso dia a dia e como ela pode nos ajudar? “A Matemática por todos os lugares”, tema desta edição, alude à Matemática e sua aplicabilidade em diferentes áreas do conhecimento, especificamente nas áreas de educação matemática, matemática pura e aplicada. Em 2019, o evento tem abrangência nacional, e aqueles que desejarem participar apenas como ouvintes podem inscrever-se até 04 de outubro.

FICs gratuitos em Libras, Informática e Agente de Recepção no IFB acontecerá no Campus Riacho Fundo. A abertura das inscrições os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) Presenciais são referentes ao edital nº 16/2019. Ao total são 190 vagas divididas nos cursos de Formação Intermediária e Básica em Línguas Brasileiras de Sinais, Informática e Agente de Recepção e Reservas. As inscrições poderão ser realizadas pelo endereço eletrônico, no período de 28 de outubro a 13 de novembro.

Para mais informações acesse: www.ifb.edu.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado