Menu
Concursos & Carreiras

Caesb escolhe instituição que fará seu próximo concurso

Arquivo Geral

15/04/2017 11h45

Divulgação

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já iniciou os preparativos para a realização de seu novo concurso público. A seleção será para a carreira de analista de suporte ao negócio – medicina do trabalho. Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso superior de medicina, com especialização em medicina do trabalho, e registro no respectivo conselho regional, com remuneração inicial de R$ 7.727,34. A oferta de vagas deve ser confirmada com a publicação do edital, prevista para as próximas semanas.

A expectativa é que os preparativos para o concurso sejam intensificados, uma vez que, na última quarta-feira (12), foi confirmada, por meio de publicação no Diário Oficial, o nome da banca organizadora. A escolhida é o Instituto Quadrix.

O preenchimento dos postos será em Brasília e a expectativa é de que a seleção seja feita de forma semelhante ao último concurso para o cargo, realizado em 2012. Na ocasião, a banca organizadora foi a Faperp e a seleção contou com três fases, incluindo prova objetiva, exame discursivo e análise de títulos.

Na parte objetiva foram 60 questões, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática, três de noções de informática, uma da lei orgânica do Distrito Federal, cinco sobre noções da lei 8.666/93, uma sobre o código de ética e conduta da Caesb, cinco de Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), cinco de legislação de saneamento e 30 de conhecimentos específicos. Língua portuguesa, conhecimentos específicos e noções da Lei 8.666 contaram com peso dois, enquanto as demais disciplinas tiveram peso um.
Atribuições
As atribuições da carreira são as seguintes: planejar, executar, implementar, controlar e promover atualizações nos trabalhos relativos ao campo da Medicina do Trabalho,tais como: exames de perícia médica, pré-admissionais, periódicas, demissionais e outros; ações de prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais relativas ao Programa Médico de Saúde Ocupacional da Caesb; identificação e análise de causas de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais, propondo ações de eliminação e de redução das ocorrências; avaliação dos ambientes de trabalho para identificação das condições insalubres e proposição de medidas de eliminação/neutralização dos agentes nocivos; diagnóstico e tratamento de doenças profissionais; realização de exames e outras ações relativas ao processo de reabilitação profissional; colaborar com a CIPA. Executar outras atribuições de mesma natureza e nível de complexidade, de acordo com a formação exigida e no interesse da Caesb.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado