Siga o Jornal de Brasília

Concursos & Carreiras

Brasília terá oficina gratuita de storytelling audiovisual voltada para migrantes e refugiados

A atividade acontece entre os dias 12 e 14 de setembro e resultará na produção de três vídeos, sendo dois documentários coletivos e um vídeo-carta individual

Publicado

em

A oficina Feitos de Coragem irá oferecer aulas teóricas e práticas para migrantes e refugiados que desejem adquirir habilidades para contar histórias em formato audiovisual. A atividade acontece entre os dias 12 e 14 de setembro e resultará na produção de três vídeos, sendo dois documentários coletivos e um vídeo-carta individual. As inscrições são gratuitas e limitadas a 16 participantes acima de 18 anos.

Durante as aulas serão usadas ferramentas do storytellling, que é arte de contar histórias usando técnicas inspiradas no trabalho de escritores e roteiristas, assim como da educomunicação e do cinema. A capacitação partirá da análise da biografia de cada um como fonte infinita de histórias que podem ser acessíveis a todo mundo.

As aulas práticas e teóricas serão ministradas por Gustavo Castro e Juliana Sanson, cineastas e educadores populares curitibanos com ampla experiência em roteiro, direção e produção de filmes documentários e ficções.

A solicitação de inscrição por migrantes e refugiados pode ser feitas até 8 de setembro via formulário eletrônico. Os participantes serão escolhidos com base nas informações fornecidas e notificados em 9 de setembro. Haverá ajuda de custo para o transporte e alimentação para os selecionados. Os vídeos realizados serão exibidos posteriormente em evento aberto ao público.

A oficina faz parte da campanha Feitos de Coragem – o Mundo é Movimento, idealizada pela Jarina Filmes e pela Fundación Avina, e conta como apoio da OIM – ONU Migração e Jesuítas Brasil.

 

Serviço:

Oficina Feitos de Coragem

Data: 12, 13, 14 de setembro

Horário: 9h às 18h

Local:  Instituto São Boa Ventura. Setor de Grandes Áreas Norte 915 (anexo ao Santuário São Francisco)

Vagas: 16 vagas para pessoas acima de 18 anos com interesse pelo audiovisual.

Inscrições até 8 de setembro pelo formulário eletrônico:

https://drive.google.com/open?id=15rfsr27w-irV_eUictGlo8gsa9rGGLlkSSUucIGPa_8

Resultado da seleção: 09/09

Informações para interessados em participar: rafael@jarinafilmes.com


Você pode gostar
Publicidade