Menu
Concursos & Carreiras

Aulão preparatório ao Enem reúne 700 alunos das redes pública e privada no Museu Nacional

Iniciativa dos Colégios Maristas do Distrito Federal visa motivar e preparar os estudantes alguns dias antes do Exame Nacional do Ensino Médio

Redação Jornal de Brasília

23/10/2019 14h02

Os professores dos colégios Maristas do Distrito Federal vão ministrar, no dia 1º de novembro (sexta-feira), um aulão preparatório de revisão de conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio. O #DicaMaristaEnem vai contar com a participação de 700 estudantes, incluindo jovens da rede pública de ensino do DF. O encontro será auditório do Museu Nacional da República, das 8h às 13h.

Além da revisão, a programação do evento também seguirá o viés motivacional. Professores estarão fantasiados, haverá paródias, encenação teatral com super-heróis que vão retratar, de forma lúdica, os principais conteúdos abordados em sala de aula.

De acordo com o coordenador do evento, Ricardo Mariz, além de fortalecer a união dos três colégios Maristas de Brasília, o evento tem o intuito de ajudar os estudantes neste momento de pressão em função da proximidade do exame.

“O ENEM tornou-se umas das principais portas de entrada no ensino superior no Brasil, o evento reforça essa importância e será uma experiência rica para os alunos dos Colégios Maristas e das escolas públicas, que serão nossos convidados especiais, reforça.

A iniciativa dos Colégios Maristas engloba a participação de 300 estudantes do 3º ano da rede pública do DF. Participam do evento o Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia (CEM 304), Centro de Ensino Médio nº09 da Ceilândia e Centro Educacional nº15 de Ceilândia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado