fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Concursos & Carreiras

Aeronáutica abre concurso para selecionar 149 sargentos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O Departamento de Ensino da Aeronáutica Brasileira lançou edital de concurso para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) para o segundo semestre de 2017. As 149 oportunidades estão distribuídas entre as especialidades de guarda e segurança (21 chances) e controle de tráfego aéreo (128).

Para concorrer a uma das vagas do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica/2017 é preciso ter ensino médio completo e idade acima de 17 anos.

Na área de guarda e segurança – não aeronavegantes, as 21 vagas estão destinadas a candidatos do sexo masculino. Já na área de controle de tráfego aéreo, candidatos de ambos os sexos preencherão 128 postos.

O CFS terá duração aproximada de dois anos e será ministrado em regime de internato na cidade de Guaratinguetá/SP, localizada a cerca de 186 km da capital. Os aspirantes a Sargento da Aeronáutica terão instruções no Campo Geral, Militar e Técnico-Especializado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O período de inscrições no certame ficará aberto entre os dias 1º e 25 de agosto, nos sites da Aeronáutica, www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br.  A taxa de participação é de R$ 60 e pode ser paga até 30 de agosto.

O processo de seleção envolverá quatro etapas. A primeira fase será composta de prova objetiva com questões sobre língua portuguesa, língua inglesa, física e matemática, no dia 13 de novembro, com início às 9h40.

Entre os dias 14 de fevereiro e 8 de março, os aprovados na primeira fase passarão por inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica.  Quem continuar para a terceira etapa será submetido a teste de aptidão física entre os dias 8 e 10 de maio.

Os exames serão aplicados nas unidades da Aeronáutica das cidades de Belém/PA, Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Canoas/RS, Brasília/DF e Manaus/AM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade