Menu
Concursos & Carreiras

438 vagas de emprego para pessoas com deficiência são disponibilizadas no DF

Mobilização se dá por conta do Dia D da Pessoa com Deficiência, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto

Lindauro Gomes

27/08/2019 12h16

Da redação
[email protected]

O dia D da Pessoa com Deficiência acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 17h, na estação da Cidadania do Metrô (112 Sul). Para participar o candidato deve ir até a Agência do Trabalhador da Estação do Metrô da 112 Sul, onde passará por uma avaliação. Caso o perfil se encaixe em alguma vaga, o candidato irá receber uma carta de encaminhamento.

É preciso levar no dia do evento, a carta de encaminhamento, junto com cópias do currículo e, recomenda-se que leve também o laudo médico atualizado. A ação tem como objetivo a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.

Esta é a segunda edição do processo seletivo para contratação de pessoas com alguma deficiência. Na primeira edição, foram realizados 1967 atendimentos e 272 vagas disponibilizadas em 29 empresas do DF. Nesta edição, o número de vagas praticamente dobrou e serão oferecidos 438 postos de trabalho. A iniciativa é da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus-DF).

Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, “nosso objetivo com esse evento é reunir as empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas e as pessoas com deficiência que estão à procura de um espaço no mercado de trabalho. Mas é fundamental que essa contratação não seja vista apenas como uma obrigação legal”, disse.

A organização da ação dá-se por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, da Secretaria do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho DF/TO e do Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal.

O subsecretário de Direitos Humanos da Sejus, Juvenal Araújo citou o sucesso da primeira edição, que alcançou quase dois mil atendimentos. “Isso nos mostrou a necessidade de haver outras iniciativas semelhantes, com vistas a sensibilizar as empresas quanto à contratação de pessoas com deficiência, já prevista em lei. O resultado da ação superou a expectativa, que estimava, que estimava mil atendimentos nos dois dias do evento”, comemorou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado