Menu
Concursos & Carreiras

1.700 candidatos tentam vaga em IGESDF neste fim de semana

Compareceram 1.431 candidatos ao cargo de técnico em enfermagem e 266 que pleiteavam uma vaga como enfermeiro

Marcus Eduardo Pereira

16/06/2019 14h47

Um total de 1.697 inscritos no processo seletivo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) foram avaliados, simultaneamente, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco e Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE) nesse sábado (15/06).

Candidatos para as vagas de enfermeiro e técnico em enfermagem com foco na urgência e emergência fizeram uma prova de conhecimentos específicos composta por 15 questões, assim como os grupos anteriores, avaliados no início deste mês.

Compareceram 1.431 candidatos ao cargo de técnico em enfermagem e 266 que pleiteavam uma vaga como enfermeiro.

A superintendente de Gestão de Pessoas, Maria Valda César, informou que dos quase 30 mil candidatos inscritos para essas áreas, até o momento, 95% dos concorrentes já passaram pelas avaliações graças ao trabalho de toda a equipe que tem se empenhado em função da abrangência e logística para a aplicação das provas.

“Por se tratar do maior processo seletivo do DF no momento e estar sendo realizado por equipe própria, contamos com esforços expressivos de todas as áreas do Instituto para atender às demandas”, acentuou.

Para o presidente do IGESDF, Francisco Araújo, “a transparência e o compromisso com critérios técnicos assegura a seleção dos mais capacitados, garantindo a excelência almejada pelo modelo do Instituto no compromisso em atender bem quem precisa de uma saúde pública de qualidade”, avaliou.

Resultados

Todos os candidatos que participaram do processo seletivo nesse sábado, saberão o resultado na segunda-feira (17). O Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) destaca que a ideia é dar celeridade na apuração dos resultados para que os novos colaboradores sejam incorporados o mais breve possível, a fim de que as áreas assistenciais sejam recompostas.

Próximos passos

A próxima semana será dedicada à seleção de médicos plantonistas, emergencistas, anestesiologistas, cirurgião geral, intensivistas, pediatras, dentre outras especialidades. Além disso, os candidatos para os cargos multiprofissionais já passaram por análise curricular e, em breve, farão prova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado