Menu
Entretenimento

Xande de Pilares faz Live no Dia dos pais

O sambista irá cantar sucessos da carreira diretamente do Morro do Turano

Redação Jornal de Brasília

30/07/2020 13h09

“… É a história desse morro que o menino nunca esqueceu/ Esse menino sou eu/ Sou do Turano… / Esse samba é pra gente que não foge do batente e vive sonhando/Sou do Turano/ Quem conhece esse morro reconhece cada verso que eu estou cantando/ Sou do Turano…”

(Versos do samba Esse Menino Sou Eu – Xande de Pilares/Helinho do Salgueiro/Gilson Bernini).

Como diz a biografia, ele tem no sobrenome Pilares, lugar onde aperfeiçoou sua arte na música, porém foi criado no Morro  do Turano,  mais precisamente na área da Chacrinha, onde tudo começou.

Neste Dia dos Pais, Xande de Pilares optou por fazer uma Live que contasse, através da música, sua trajetória desde os tempos de criança, até os atuais, “Xande no Morro“ é o título desta apresentação ao vivo que acontecerá, domingo, dia 9/08, a partir das 15h, com transmissão  pelo canal oficial no Youtube. O lugar escolhido é a laje da casa de uma  das integrantes de sua família que ainda habita o local. “Escolhi este cenário, pois além de representar a minha origem, me faz lembrar do tempo em que eu ficava olhando lá de cima, pedindo a Deus pra que  me protegesse quando eu pisasse na rua em busca dos meus sonhos”, conta o artista.

O roteiro da apresentação parte da época de Xande  menino quando começou  a se interessar pela música ouvindo Bebeto, Benito de Paula, Bezerra da Silva  e alguns outros. Passa pelos primeiros passos no Salgueiro, onde trabalhou no Barracão e fez parte da “Ala do Força”, aquela formada pelos empurradores dos carros alegóricos e, então, ele relembra o samba enredo de Geraldo Babão e Renato de Verdade, “Do Cauim Ao Efó, Com Moça Branca, Branquinha.”

O repertório segue em frente e chega na fase em que Xande era integrante do grupo Revelação. Os sambas “ Coração Radiante“ e “Grades do Coração” serão responsáveis para pontuar este momento que vai dar direto na carreira solo do artista que já somam 6 anos. Para falar sobre ela, o sambista irá mostrar não só os sucessos “Clareou”, “Elas Estão No Controle” como os renascidos “Tá Escrito” e “Deixa Acontecer”, além de cantar também composições de sua autoria gravadas por nomes  como Zeca Pagodinho  (“Dependente do Amor”), Maria Rita ( “Bola Pra Frente”), Beth Carvalho (“Samba de Arerê”), Caetano Veloso (“Trilha do Amor”), entre outros, a música feita, recentemente, com Zélia Duncan, “Sobreviver” e  apresentar, pela primeira vez, a parceria inédita  feita com Aldir Blanc  e Neném Chama, o samba “Furiosa”,  criado  em 2016 em homenagem a bateria do Salgueiro.

A viagem termina com sambas que fazem parte do novo DVD “Nos Braços do Povo”  como, “Pão Que Alimenta”, “Carreira Solo”, “Minha Opinião” e “Vara de Família”. O DVD tem previsão de lançamento para o mês  setembro.

Esta Live é apenas uma mostra da carreira de mais de 30 anos deste sambista que tem uma média de 1200 músicas compostas e cerca de 350 gravadas. Esse menino é Xande de Pilares.

Serviço Live Xande No Morro:

Data: 9 de Agosto

Horário: 15h

Transmissão pelo canal do artista no YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC6Bct7Jf_s9BBMvreXel_6g

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado