Menu
Entretenimento

Vittoria Z: nova galeria de arte na capital

Arquivo Geral

25/06/2018 15h49

Divulgação

Visando fortalecer a cena artística e inserir Brasília no eixo cultural de galerias de arte, a empresária Zózima de Cássia Oliveira de Azevedo apresenta aos arquitetos, colecionadores, apreciadores de arte, intelectuais, jornalistas e influenciadores digitais a Vittória Z. O espaço abre as portas nesta quinta-feira (28), na 115 Sul.

O endereço é conhecido por reunir lojas referenciadas de decoração, arquitetura e mobília – o que dialoga bem com o exposto no local: telas, esculturas e mobílias de grandes artistas renomados no cenário mundial, em sua maioria do movimento modernista e contemporâneo.

O espaço possui três andares, harmonicamente divididos e decorados, contendo telas, esculturas e móveis, a serem apreciados e comercializados – que prometem encantar os mais exigentes apreciadores e colecionadores da capital.

O artista destaque da inauguração

Divulgação

O artista plástico Kakati de Paiva abre as exposições da galeria. Kakati tem acervo permanente no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), além de obras expostas em museus em Paris, Londres e Miami. Um dos principais nomes do País no estilo Neoconcretismo, é a primeira vez que o artista ganha uma exposição em Brasília. Além de Kakati, os escultores Bruno Giorgi e Sônia Ebling terão obras apreciadas na galeria.

Fazem parte do acervo também Scliar, Maurício Nogueira Lima, Fúlvio Penacchi, João Quaglia, Fernando Lucchesi, Fernando Velloso, Galono, Cláudio Tozzi, Rubens Guechman e Carlos Bracher.

A idealizadora

“A oportunidade do público brasiliense ter contato com o que há de melhor no mercado de arte, trazendo para Brasília o potencial artístico que a cidade merece”. É com essa intenção que a empresária Zózima Oliveira traz a Vittória Z para a capital.

A brasiliense é profunda conhecedora do mercado de arte, já atuante, como marchand, entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Apreciadora e colecionadora, Zózima viu, no decorrer dos anos, o seu vínculo com arte se expandir até o momento que decidiu abrir sua própria galeria: a Vittória Z.

Serviço:

Inauguração Galeria de Arte da Vittoria Z
Data: 28/06– Quinta-feira
Local: CLS 115 Bloco B loja 24 – Asa Sul
Horário: 10h às 19h
Telefone: 3346-8357

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado