fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Virada do samba leva 12 horas de música gratuita ao Setor Comercial

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

São 12 horas de samba consecutivas no meio da rua no Setor Comercial Sul, com três das melhores rodas de samba de Brasília. Um encontro de gerações com sambistas da velha guarda e da nova safra de músicos da cidade. A Virada do Samba acontece neste sábado (1/12), às 20h, em frente ao Espaço Cultural Canteiro Central, no Setor Comercial Sul. O acesso é livre.

O anfitrião do evento é o Samba Urgente, movimento de música na rua formado por jovens músicos da capital, que desde fevereiro de 2018 faz um samba mensal e gratuito em Brasília.

“Nosso objetivo é trazer cada vez mais brasilienses para ter contato com samba e choro, nossas duas paixões. Fazer 12 horas consecutivas é justamente para trazer públicos de idades diferentes, que podem chegar mais cedo ou mais tarde para curtir a música”, explicou Augusto Berto, um dos integrantes do Samba Urgente.

Mais duas rodas de samba completam a noite: Coisa Nossa, liderado por Marcelo Sena. E Mulheres Presentes, roda de samba formada apenas por mulheres que são protagonistas do movimento de samba e choro da capital, como Mariana Sardinha, Gabriela Tunes e Carol Nogueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos intervalos entre as banda, dois DJs (Pops e Tamara Maravilha) vão animar a festa com muita música brasileira, versando de Caetano Veloso, Gilberto Gil até o axé bahia do É o Tchan.

Serviço
Quando: Neste sábado, 1º de dezembro
Horário: 20h
Local: Setor Comercial Sul, na rua das Lojas Americanas
Acesso livre


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade