Menu
Entretenimento

VideoGameShow 2018: Julio Cocielo e Authentic Games estão entre os convidados desta edição

Arquivo Geral

22/03/2018 14h33

Divulgação

A terceira edição do VideoGameShow traz muitas novidades aos brasilienses. O evento abre as portas no dia 20 de abril, no estacionamento H do Taguatinga Shopping, e vai até o dia 22 do mesmo mês. Desde a sua primeira edição, o VGS é o ponto de encontro entre os universos dos gamers, dos cosplayers e dos geeks no Centro Oeste. Entre os convidados deste ano estão os Youtubers Julio Cocielo, Zangado, Authentic Games e Caracol Raivoso. Eles vão dar dicas de games e fazer um bate papo com o público.

Os ingressos desta edição têm preços mais acessíveis. As entradas variam entre 39 reais (para apenas um dia de evento) a 99 reais (combo que dá direito aos três dias). Já o ingresso Vip sai a 159 reais e é válido apenas para o dia escolhido. Ele traz vantagens como, acesso com uma hora de antecedência ao local, cadeira Vip em frente ao palco e Meet & Greet com os convidados. Os valores são referentes à meia-entrada e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As entradas estão disponíveis para venda na Kid Games (215 Sul), no Taguatinga Shopping e na Central de Ingressos do Brasília Shopping.

Um dos destaques das edições anteriores foi o Museu do Videogame, que expôs mais de 200 consoles. A novidade é que, neste ano, a exposição será aberta ao público. Dentre as raridades da mostra, está o primeiro console fabricado no mundo, em 1972, da Magnavox Odyssey. Atari, SNES (Super Nintendo Entertainment System, sucesso no Brasil nos anos 90), Mega Drive, e até os atuais como PlayStation 4, Xbox One e Wii U estarão presentes na exibição. Além deles, edições raras de plataformas de colecionadores fazem parte do museu.

Uma exposição de bustos Action Figures na escala de tamanho real – das principais fabricantes licenciadas do mundo – estará disponível dentro do evento. O público confere de perto mais de 20 personagens marcantes do cinema e do mundo dos games, entre eles Batman, Superman, Hulk, Thor, Iron Man, Capitão América e Darth Vader. As peças da mostra são exclusivas e levam a assinatura dos mais renomados escultores do mundo.

Para quem é fã de cosplay, o evento contará com espaço e camarins próprios para a prática. O Concurso Cosplay VGS 2018 dará mais de 5 mil reais em prêmios distribuídos entre os melhores colocados. Diariamente, serão realizados torneios de e-sports para a interação do público com os mais variados títulos e gêneros de jogos. Os jogadores concorrerão a mais de 10 mil reais em prêmios. Para os saudosistas, fliperamas trarão mais de 200 jogos da primeira geração.

SOBRE O VGS

O evento VideoGameShow é consagrado na cidade por reunir alguns dos youtubers mais conhecidos do Brasil. Rezende Evil, Dani Russo e Vilhenha são alguns nomes que passaram pelas edições anteriores. Nomes internacionais como Daniel Pesina — mestre das artes marciais que atuou como Johnny Cage, Scorpion e Sub Zero no jogo Mortal Kombat I e II — foi um dos convidados da última edição. Além deles, o cartunista brasileiro da Marvel Mike Deodato e Alex Oliver —mestre internacional de desenho, escultura tradicional e digital —marcaram presença no VGS 2017. Focado no público geek e nos gamers, o evento traz atrações para pessoas de todas as idades.

SERVIÇO
Quando: de 20 a 22 de abril de 2018.
Onde: Taguatinga Shopping (Taguatinga Sul – DF).
Horário: das 14h às 22h.
Informações: [email protected]
Classificação indicativa livre.

INGRESSOS
Individual diário – 39 reais.
Combo 3 dias – 99 reais.
Ingresso VIP diário – 159 reais.

*VALORES REFERENTES À MEIA-ENTRADA E SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

**COSPLAYS E DOADORES DE 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL TAMBÉM PAGAM MEIA.

PONTOS DE VENDAS
Lojas físicas:
Taguatinga Shopping, 3º piso (Taguatinga Sul – DF).
Kid Games Asa Sul (215 Sul).
Central de Ingressos do Brasília Shopping (Asa Norte).
On-line: www.videogameshow.com.br ou www.eventim.com.br/videogameshow

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado