Menu
Entretenimento

Um passeio pelas galerias do DF

Cada centro colocará à disposição uma programação especial para o evento, como visitas orientadas a exposições, entre outros

Marcus Eduardo Pereira

29/05/2019 5h50

BSB Plano das Artes, evento que pretende ampliar a visibilidade e o mapeamento dos espaços autônomos voltados à divulgação, produção, discussão e disseminação das artes visuais em Brasília e à profissionalização de arte-educadores no Distrito Federal.

A entrada é franca e a classificação indicativa é livre. O evento se encerra no domingo, dia 2 de junho.

O público terá à disposição vans gratuitas que circularão por rotas que ligam os 27 espaços participantes do evento – entre galerias, ateliês de artistas e espaços híbridos – em 13 regiões administrativas do DF – Águas Claras, Altiplano Leste, Brazlândia, Ceilândia, Guará, Jardim Botânico, Lago Sul, Lago Norte, Planaltina, Plano Piloto, Paranoá, Sobradinho e Taguatinga.

As vans realizarão as viagens dentro das regiões administrativas e entre RAs vizinhas. Com isso, serão evitados longos deslocamentos. Os percursos estão agendados para o período da manhã e da tarde, com saídas de pontos centrais como o Estacionamento da SCLN 206 (Asa Norte); a Praça do Relógio (Taguatinga); a Biblioteca Braille Dorina Nowill (Taguatinga); o Instituto de Artes UnB (Asa Norte); e o Museu Nacional da República (Área Central do Plano Piloto).

Cada centro colocará à disposição uma programação especial para o evento, como visitas orientadas a exposições, encontros com curadores, críticos de arte, conversas com artistas, entre outras atividades. Veja a programação completa em www.bsbplanodasartes.com.br ou Facebook/bsbplanodasartes e Instagram @bsbplanodasartes.

Nesta edição, o evento explora o tema “O lugar da arte”. “O Distrito Federal se tornou um polo produtor pujante, no segmento das artes visuais, que precisa ser conhecido e reconhecido pelo público da cidade”, afirma a curadora e idealizadora do evento, Cinara Barbosa.

“O BSB Plano das Artes surgiu como uma ferramenta para que público e espaços independentes possam se encontrar em um ambiente estimulante e de compartilhamento de informações”, explica a curadora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado