Menu
Entretenimento

Trilogias para assistir no Amazon Prime Video

Redação Jornal de Brasília

02/07/2020 17h30

Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video chegou ao Brasil para ser uma das principais concorrentes da Netflix e, aos poucos, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de streaming do país. Além de produzir filmes e séries originais, a Amazon tem contratos de parceria com várias produtoras de cinema, o que torna o catálogo online de atrações bem eclético e com diversas opções, principalmente para os cinéfilos.

Para quem gosta de trilogias, então, o serviço de streaming Amazon Prime Video não deixa a desejar e oferece grandes produções para todos os tipos de gostos, com destaque para “O Poderoso Chefão” “Senhor dos Anéis” e “Se Beber, não Case!”

O Poderoso Chefão (1972, 1974 e 1990)

Baseada no romance homônimo best-seller do ítalo-americano Mario Puzo, esta trilogia do gênero drama, dirigida por Francis Ford Coppola, foi dividida em “O Poderoso Chefão – Parte I” (1972) — considerado o melhor filme de todos os tempos — “Poderoso Chefão – Parte II” (1974) e “Poderoso Chefão – Parte III” (1990).

Sua cinematografia criativa, trilha sonora assustadora e performances inesquecíveis de atores como Marlon Brando, Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton, Robert Duvall, John Cazale, entre tantos outros marcantes, fizeram com que a franquia dirigida por Coppola se tornasse um clássico que até hoje é capaz de unir gerações.
A trilogia é multipremiada, tendo recebido 29 indicações ao Oscar — das quais venceu 9 estatuetas. O filme da franquia que mais ganhou premiações no Oscar foi “Poderoso Chefão – Parte II”, que venceu nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Roteiro Adaptado (Francis Ford Coppola), Melhor Diretor (Francis Ford Coppola), Melhor Trilha Sonora Original (Nino Rota, Carmine Coppola) e Melhor Direção de Arte (Dean Tavoularis).

Se a segunda produção da trilogia foi a que mais levou estatuetas da Academia do Oscar, a terceira e última parte da franquia não ganhou nenhum Oscar, apesar de ter sido indicada em seis categorias.

Se Beber, não Case! (2009, 2011 e 2013)

Sequência de filmes do gênero comédia, a franquia “Se Beber, não Case!” conseguiu atrair muitos holofotes e foi bem recebida pelo público em geral. A trilogia foi dividida em: “Se Beber, não Case!” (2009), “Se Beber, não Case! Parte 2” (2011) e “Se Beber, não case! Parte 3” (2013).

Todos os filmes foram dirigidos por Todd Phillips e estrelados por um elenco respeitável, tendo como protagonistas os atores Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis.O grande sucesso da franquia é o primeiro lançamento. Com título original em inglês de “The Hangover”, “Se Beber, não Case!” narra a história sobre um final de semana de despedida de solteiro e que termina mal em Las Vegas.

Após o sucesso da primeira produção, a segunda parte da trilogia foi muito esperada pelo público, mas não conseguiu ter o mesmo destaque do filme que deu o pontapé inicial na franquia. Também vale destacar que terceira e última produção também não esteve no mesmo nível de entretenimento da primeira parte da sequência.

O Senhor dos Anéis (2000, 2001 e 2002)

Baseada na obra literária homônima de J. R. R. Tolkien, a trilogia “O Senhor dos Anéis” é uma das trilogias mais bem-sucedidas da história do cinema. Não por acaso, essa sequência cinematográfica do gênero fantasia e aventura ganhou 17 Oscars.

Filmados simultaneamente, porém lançados em anos distintos, “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001), “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” (2002) e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003) são as produções que compõem a trilogia dirigida e produzida por Peter Jackson.

Com produções de larga magnitude, as sequências de filmagens renderam muitas curiosidades. Uma delas é que cerca de 18 mil figurinos foram feitos para as produções dos três filmes. Em alguns casos, 40 clones do mesmo traje de personagens precisaram ser feitos. Além disso, vários atores de peso estão no elenco, como Orlando Bloom, Virgo Mortensen, Cate Blanchett, Christopher Lee, entre outros.

Em 2019, o Amazon Prime Video confirmou que lançará uma série da franquia “O Senhor dos Anéis” — com investimento de US$ 1 bilhão para recriar a história de J. R. R. Tolkien. A produção narrará a história da Segunda Fase de O Senhor dos Anéis, período que antecede o primeiro filme da franquia. Porém, ainda não há uma data definida para o lançamento da série.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado