Menu
Entretenimento

Tradição e novidades em evento japonês

Arquivo Geral

03/08/2016 6h47

Pedro Ventura/Agência Brasília

Larissa Galli
[email protected]

Agosto é mês de Bon Odori, a tradicional Quermesse no Templo Budista de Brasília. A 43° edição da festa acontece todo fim de semana desse mês, das 17h às 22h, e conta com comidas e atividades culturais típicas orientais.

Juliana Sato, coordenadora da quermesse, conta que a programação cultural do evento é extensa. “Nossa festa será composta por apresentações de artes marciais, danças folclóricas e instrumentos musicais típicos, como o taikô, um tambor tradicional e o shamisen, um violão de três cordas, além de meditação e visita guiada”.

O Monge Sato, responsável pelo Templo, conta que a quermesse é a única fonte financeira do local, encarregada de sustentar o Templo durante todo o ano. “Este ano queremos arrecadar recursos para promover palestras, seminários e cursos para os visitantes”, diz.
O ingresso custa R$ 10. Para garantir meia-entrada, basta doar 1kg de alimento imperecível, que será repassado para quatro entidades carentes parceiras do Templo.

Novidades

Esta edição traz o Espaço Amizade, um local com capacidade para 200 pessoas que contará com serviço de garçom e pedidos a la carte referentes ao cardápios dos restaurantes orientais. A mesa para quatro pessoas custa R$ 50. Outra novidade é a participação de dois restaurantes na quermesse. Nas edições passadas, o Grande Muralha era responsável pelas comidas, este ano, o restaurante Miwa se junta à festa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado