Menu
Entretenimento

Thiaguinho volta ao pagode dos anos 90 em show neste fim de semana

Arquivo Geral

19/06/2018 12h46

Recém-lançado na internet, Tardezinha 2 se tornou o álbum mais baixado do Brasil no iTunes em menos de 24 horas (Crédito: Bruno Contrino/Divulgação)

Da Redação
[email protected]

Depois de lançar, no ano passado, o Tardezinha, trabalho ao vivo em que interpretava clássicos do pagode, Thiaguinho acaba de apresentar o segundo volume, com mais músicas conhecidas dos anos 1990 e 2000. Recém-lançado, Tardezinha 2 pode ser ouvido na página de plataformas digitais do artista. Em julho, o CD e o DVD estarão nas lojas em versão física.

Depois de uma Tardezinha sold out em Brasília, em fevereiro deste ano, Thiaguinho retorna a Brasília para apresentação única, na despedida do projeto Funn Festival, que acontece até domingo no estacionamento 4 do Parque da Cidade (Asa Sul). O show acontece a partir das 18h, no dia 23 de junho (sábado). O último fim de semana de festival traz ainda Atitude 67, João Brasil, Timbalada e uma atração surpresa.

Essa segunda versão, gravada em um show no Rio de Janeiro em abril deste ano, tem o mesmo espírito da primeira. “São músicas que formaram a minha carreira e fizeram parte do meu sonho de ser cantor. Mais que isso, marcaram toda a minha vida. Como o primeiro teve uma resposta muito boa dos fãs e não tem todos os pagodes de que gosto, resolvi fazer um novo”, explica o cantor.

O repertório passa por composições de pagodes que fizeram sucessos há cerca de 20 anos. Entre eles, estão Livre pra Voar (do Exaltasamba, grupo do qual Thiaguinho fez parte), Derê (Soweto), Recado à Minha Amada (Katinguelê), Essa Tal Liberdade (Só pra Contrariar) e Me Leva Junto com Você (Raça Negra).

“É um trabalho bastante pessoal. Cada um desses grupos me influenciou de alguma forma. Eu conheci o pagode e decidi cantar esse ritmo por conta deles”, afirma Thiaguinho.

Ele ressalta que os dois discos, além de revelarem parte de sua formação musical, têm outros objetivos. “Quem curtiu esses pagodes quando foram lançados poderá matar a saudade. E quem nasceu depois terá a chance de conhecê-los”, afirma o cantor.

Ele fala, também, que Tardezinha 2 pode não ser o último trabalho do projeto. “Tem muitos outros pagodes que estão na minha mente, que fizeram parte da minha vida e que não entraram nos dois primeiros discos. Não tem nada certo ainda, mas eu teria ideias ainda para produzir, no mínimo, mais três volumes”, afirma o pagodeiro.

Serviço:

Thiaguinho no Funn Festival
Onde: Estacionamento 4 do Parque da Cidade (Asa Sul)
Quando: Neste sábado, dia 23, a partir das 18h
Ingressos: R$ 220 (feminino) e R$ 250. Valores referentes à meia-entrada
Compra on-line: bilheteria digital
 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado