Menu
Entretenimento

Teatro lambe-lambe desembarca no CCBB neste fim de semana

Arquivo Geral

24/04/2018 15h48

IRAN LIMA/Divulgação

Beatriz Castilho
[email protected]

Neste fim de semana acontece, no Centro Cultural Banco do Brasil, o Encontro de Teatro Lambe-Lambe. Este será o primeiro evento relacionado ao tema na capital, que, para quem não conhece, consiste em uma pequena peça, realizada com objetos inanimados que ganham vida nas mãos de manipuladores.

Apesar do uso de bonecos para a produção do espetáculo, Amara hurtado, uma das lambe-lambistas que se apresentam no evento, acredita que o teatro de lambe-lambe não pode ser caracterizado como infantil. “Essa relação se dá porque nossa sociedade considera fantoches como algo para criança. O teatro encanta jovens e adultos”. A artista faz exibições na arte há 11 anos, após se encantar com a manipulação de uma artista chamada Moema, em 2007.

Para Amara, teatro de lambe-lambe tem características muito próprias e move o público a partir da curiosidade de espiar o que acontece dentro da caixa. “Começou em caixas fotográficas, e apesar de muita gente ainda usar, é basicamente uma animação feita em um espaço pequeno. O evento é importante para mostrar as diversas narrativas usadas”, explica a lambe-lambista.

Serão mais de 20 espetáculos realizados nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo), entre às 15h e 20h. Na programação, existem atrações nacionais e internacionais, além de temáticas diversas, que vão de mistérios do fundo do mar à releitura do conto A Princesa e o Sapo – feita por Amara.

Além disso, haverá uma exposição relacionadas à temática, como uma série de retratos produzidos com lambe-lambe, intervenções artísticas e shows. No sábado, Chico de Assis e João Santana abrem a programação musical, às 17h, seguidos por Dona Gracinha da Sanfona, às 19h. No domingo, tem Mambembrincantes, às 17h, e Ventoinha de Canudo, às 19h.

Serviço:

Encontro de Teatro Lambe-Lambe
Quando: Dias 28 (sábado) e 29 (domingo), entre 15h e 20h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Entrada franca
Informações: 3108-7600
Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado